Rio 2016

Brasil passa pela Argentina e enfrenta a Rússia na semifinal do vôlei

Brasileiros vibram com a classificação para a semifinal | Yves Herman/Reuters

ANÚNCIO

Clique aqui e confira o quadro de medalhas

Brasil e Argentina se enfrentaram nesta quarta-feira pelas quartas de final do vôlei masculino. Em uma partida muito disputada e nervosa, a seleção brasileira conseguiu vencer por 3 sets a 1 e se classificar para semifinal, quando enfrentará a Rússia.

O jogo começou muito equilibrado, disputado ponto a ponto. Os argentinos conseguiram abrir dois pontos de vantagem, mas o Brasil empatou logo na sequência. Em um ataque errado do Brasil, que permitiu a Argentina fazer 13 a 11, Conte, um dos principais jogadores argentinos, torceu o pé e teve que sair.

Coincidência ou não, o Brasil empatou na sequência. Com bons saques, a Argentina voltou a abrir dois pontos. No saque também os brasileiros voltaram a encostar. E foi assim até o final do set.

O Brasil conseguiu tomar a frente do placar no momento mais decisivo, no final do set, com bons saques de Maurício. Ao fazer 22 a 20, os brasileiros não deixaram os rivais se aproximarem do placar e fecharam em 25 a 22.

No segundo set, Conte voltou à quadra. Com o seu melhor jogador de volta, a Argentina melhorou bastante e conseguiu abrir uma grande vantagem no placar, chegando a fazer 15 a 9. Com autoridade, os Hermanos fecharam a segunda parcial em 25 a 17.

ANÚNCIO

Os brasileiros voltaram sabendo da importância de se vencer o terceiro set, e largaram na frente fazendo os três primeiros pontos. O bloqueio do Brasil começou a funcionar como ainda não havia.

O Brasil chegou a abrir uma larga vantagem, de 18 a 11, mas permitiu uma pequena reação argentina, que chegou a diminuir a diferença. Mas a equipe de Bernardinho soube conter a ânimo do rival e fechar o set por 25 a 19.

Foi a Argentina que começou na frente no quarto set, mas o Brasil não deixava o rival desgarrar no placar. Os brasileiros conseguiram passar no placar na reta final. Após erro de saque argentino veio o primeiro match point. Os argentinos tentaram surpreender com uma bola de segunda, mas a defesa estava atenta e o ataque não desperdiçou a chance de fechar o jogo.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias