Rio 2016

Apresentadora vem ao Brasil para Jogos, pega malária e está em coma

Clique aqui e confira o quadro de medalhas

ANÚNCIO

A apresentadora britânica Charlie Webster, do canal Sky Sports, veio ao Brasil para cobrir os Jogos Olímpicos do Rio 2016, contraiu malária e agora está em coma induzido. Por causa de uma campanha para arrecadar fundos para o combate ao câncer, a inglesa de 33 anos percorreu 4,8 mil km de bicicleta na França, Espanha, Portugal e, do Norte brasileiro, desceu para a cidade-sede da Olimpíada.

O mais provável é que a enfermidade tenha sido contraída na região amazônica.

Charlie chegou ao Rio no dia 4 de agosto, véspera da Cerimônia de Abertura dos Jogos. Foi justamente durante o evento que ela começou a se sentir mal. Ela foi levada a um hospital carioca. No início, pensavam se tratar de uma infecção. Apenas nos últimos dias foi descoberto que se tratava um tipo raro de malária.

Segundo o tabloide inglês Daily Mail, uma amiga de Charlie afirmou que ela não tomou vacina contra malária. A jornalista teria se informado sobre o assunto, mas disseram para ela que este tipo de prevenção não seria necessária.

Por conta da evolução da doença, os parentes de Charlie foram chamados de Londres para o Rio para acompanhá-la. Médicos dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha também foram convocados para auxiliar no tratamento.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias