Esporte

Casas temáticas dos países que participam dos Jogos espalham cultura

selo olimpiada rio 2016Vinte e cinco ícones do Rio de Janeiro reproduzidos em uma maquete de 1,5 mil toneladas, montada com 947 mil pecinhas de Lego. Parece difícil de acreditar? Pois esse foi o desafio proposto ao trio dinamarquês formado por Paul Chrzan, Dan Steininger e Chris Steininger. A maquete – a maior já feita pela Lego na América Latina – é uma das atrações promovidas pela Casa da Dinamarca. Ela ficará exposta entre os dias 6 e 21 de agosto no Boulevard Olímpico e, posteriormente, irá para o museu Histórico da Cidade, no Parque Lage, na zona sul.

ANÚNCIO

A Casa da Dinamarca, no posto 10 da praia de Ipanema, será aberta será aberta de amanhã a 21 de agosto, juntamente com a Casa Lego, anexa ao pavilhão dinamarquês. “O público fará uma viagem ao coração da Dinamarca”, promete Jan Olsen, CEO da VisitDenmark.

O Rio contará com outras 51 casas temáticas durante os Jogos, espalhadas pelo Centro, Barra da Tijuca e zona sul – sendo 25 abertas ao público, que irá conferir a pluralidade cultural das 200 nações que vão participar dos Jogos.

Alguns destaques  são a Casa da África, no Casa Shopping (av. Ayrton Senna, 2.150, Barra da Tijuca, a partir de sexta-feira), que vai representar a cultura de todos os países do continente; a Casa da Coreia (av. Atlântica, Copacabana, a partir de domingo), que vai apresentar jogos de realidade aumentada e shows de grupos de K-Pop; a Casa Japão -Tokyo 2020, na Cidade das Artes (av. das Américas, 5.300, na Barra, a partir de sexta-feira), que quer dar um gosto de como vai ser a sede da próxima Olimpíada, e a Baixo Suíça, aberta ontem no Campo de Beisebol da Lagoa (av. Epitácio Pessoa)
Untitled-2

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias