Esporte

Balões farão vigilância do alto durante os Jogos do Rio

selo olimpiada rio 2016Três balões com câmeras de alta resolução serão usados no policiamento do Rio durante os Jogos. Segundo o subchefe do Estado-Maior Operacional da Polícia Militar, o coronel Henrique Marinho, os equipamentos ficarão sobre o Riocentro, na Barra da Tijuca; na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, e no Jóquei Club, na Gávea, e vão enviar as imagens, em tempo real, para os centros de Comando e Controle. A operação começa nesta quarta-feira.

ANÚNCIO

O balão do Riocentro vai funcionar 24 horas por dia e os demais apenas durante o dia. As câmeras têm alcance de até dois quilômetros.

O coronel Henrique Marinho explicou que os três balões flutuarão a cerca de um quilômetro do chão para não serem abatidos por tiros. “Os locais onde os balões ficarão posicionados foram escolhidos segundo questões técnicas, como espaço para decolar e pousar e a área de monitoramento”, explica o coronel.

Ainda de acordo com a PM, os balões foram cedidos pela Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos (SESGE), do Ministério da Justiça, e ficarão em definitivo com a polícia depois dos Jogos. O esquema de policiamento passou de 10,4 mil homens para 13,9 mil por dia e engloba cerca de 3 mil viaturas, entre carros e motos. As Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) vão receber mais 634 policiais.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias