Esporte

Dunga defende Alisson e diz que Brasil está no caminho certo

O técnico Dunga não é conhecido exatamente por sua simpatia com jornalistas, e, em coletiva de imprensa nesta terça-feira, em Orlando, EUA, manteve sua postura, de poucas palavras, mostrando um tanto de impaciência.

ANÚNCIO

O treinador não confirmou se Marquinhos será mais uma vez titular no lugar de Miranda, mas garantiu Alisson no gol, mesmo após o frango do goleiro contra o Equador – em gol invalidado pelo bandeirinha posteriormente. “Como treinador, líder, tenho que dar confiança ao meu jogador. Erro faz parte, se ninguém errasse, ninguém ganharia o jogo”, disse.

Leia também:
Depois de Luxemburgo, Mano Menezes também deixa o futebol chinês
Will Smith e Lennox Lewis serão algumas das pessoas que vão carregar o caixão de Muhammad Ali

Sobre o favoritismo contra o Haiti, para a partida de hoje, às 20h30, Dunga repete o discurso de respeito. “Temos de respeitar o adversário e buscar a vitória, o que vai acontecer durante a partida são outras coisas. Não mudou nada, o Brasil sempre tem que jogar para vencer.”

Outro comentário do treinador foi sobre a qualidade técnica do Brasil, que pode se sobressair em relação aos adversários da Copa. “As equipes têm um trabalho de antes da Copa do Mundo, oito ou 10 anos, estrutura, jogadores experientes. Nós iniciamos um trabalho há dois anos e é normal dar oportunidades aos que estiveram na Copa, a novos jogadores que se destacam, até formar um grupo com uma estrutura base. Dentro desse aspecto eles levam vantagem, mas temos a qualidade do nosso jogador e nosso trabalho para equiparar essa situação”, finalizou.

Surpresas
Em entrevista coletiva no estádio Citrus Bowl, palco da partida, o técnico do Haiti, o francês Patrice Neveu, aposta em seu time. “Somos um grande concorrente e reservamos grandes surpresas para todos”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias