Esporte

Surfe, beisebol e skate estão entre esportes recomendados para Tóquio 2020

Cinco esportes, incluindo beisebol, skate e surfe, estão a caminho de ser incluídos na Olimpíada de Tóquio 2020, depois de serem recomendados nesta quarta-feira pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para atrair um público mais jovem.

ANÚNCIO

Agora o COI precisa confirmar a inclusão de skate, surfe, escalada e caratê e a dobradinha beisebol/softbol na proposta que será apresentada em uma sessão da entidade no Rio de Janeiro em agosto, quando tem início a Olimpíada do Rio de Janeiro de 2016.

O comitê executivo do COI votou por unanimidade a favor da proposta para os Jogos de Tóquio, recomendando o pacote completo, disse o vice-presidente do COI, John Coates, a repórteres.

Recomendados

«Esta é uma proposta muito boa», afirmou. «Tem um bom equilíbrio entre esportes populares no Japão e aqueles que envolvem mais os jovens, como surfe, skate e esportes de escalada».

Pelas novas regras, as sedes olímpicas podem escolher os esportes que querem somar em sua Olimpíada às 28 modalidades existentes.

Como parte das reformas abrangentes iniciadas pelo presidente do COI, Thomas Bach, em dezembro de 2014, as futuras sedes estão recebendo a oferta de incluir esportes que são tendência em outros países para aumentar a audiência e obter mais patrocínios.

Os organizadores também querem esportes bem estabelecidos no Japão para não haver necessidade de se construir novas instalações.

Um total de 474 atletas devem competir nos cinco novos esportes.

Tags

Últimas Notícias