Esporte

Corinthians empata com o Vasco no Rio e conquista o seu sexto Campeonato Brasileiro

Vagner Love marcou o gol que garantiu o título ao Corinthians | Marcelo Cortes /Fotoarena/Folhapress
Vagner Love marcou o gol que garantiu o título ao Corinthians | Marcelo Cortes /Fotoarena/Folhapress

É campeão! O Corinthians conquistou o seu sexto título do Campeonato Brasileiro ao empatar com o Vasco por 1 a 1, nesta quinta-feira, em São Januário, pela 35ª rodada da competição.

O resultado fez o Timão chegar aos 77 pontos, contra 55 do vice-líder Atlético-MG, faltando apenas três rodadas, ou nove pontos em disputa, para o fim do campeonato. Já a equipe Cruzmaltina segue o seu calvário na luta para escapar do rebaixamento. É apenas a 19ª colocada, com 24 pontos.

Recomendados

O título antecipado do Corinthians veio também graças à «ajuda» do rival São Paulo, que derrotou o Atlético-MG, por 4 a 2. O Galo precisaria vencer o Tricolor no Morumbi para impedir a conquista antecipada do Timão.

Leia também
Tite confirma Ralf como capitão do Corinthians para levantar a taça
Tite fica perto de superar Osvaldo Brandão no Corinthians
Confira os títulos do Corinthians ao longo da história do futebol brasileiro
Baixe o pôster do Corinthians hexacampeão brasileiro

Atuando dentro de seus domínios, o Vasco iniciou a partida melhor que o Corinthians. Com maior posse de bola, a equipe carioca teve uma grande chance de abrir o placar. Aos 15 minutos, Rafael Silva recebeu lançamento, se livrou de Jadson e finalizou. Cássio fez a defesa.

O Timão errava muitos passes. Com isso, os donos da casa aproveitavam como podiam. Aos 21, o colombiano Riascos recebeu fora da grande área e chutou para fora.

Só dava Vasco! Aos 27, em mais uma grande chance, Nenê cobrou escanteio, Cássio saiu mal e Rodrigo cabeceou por cima do travessão.

Aos poucos o Corinthians foi se encontrando no jogo e assustando o goleiro Martín Silva. Aos 29 minutos, Renato Augusto recebeu de Jadson na entrada da grande área e chutou colocado. A bola passou perto do gol.

Três minutos depois foi a vez de Elias assustar o arqueiro uruguaio. Jadson fez o cruzamento pela direita e Elias finalizou para fora.

No último lance de perigo do primeiro tempo, aos 47, Jadson cobrou falta e Martín Silva foi obrigado a mandar para escanteio.

Em busca do gol da vitória, o Vasco voltou para o segundo tempo pressionando o Corinthians, e quase abriu o placar aos 11 minutos, com Madson, após driblar Gil e finalizar por cima da meta.

A situação parecia ficar ainda mais complicada aos 16, quando Rodrigo deu uma solada no rosto de Malcom e recebeu o cartão vermelho. No entanto, aos 26, o clube cruzmaltino fez o seu gol. Julio Cesar tabelou com Nenê, invadiu a grande área e chutou por baixo das pernas de Cássio.

O Corinthians tentou o empate em dois lances. Primeiro aos 32 minutos, em cabeçada de Lucca para fora. Depois, aos 34, Malcom fez a jogada pelo lado direito e novamente Lucca cabeceou, desta vez por cima do travessão.

Com um atleta a mais e melhor no jogo, o Timão chegou ao empate aos 36. Edilson cruzou da direita, Lucca ajeitou para o meio e Vagner Love empurrou para o gol.

Antes mesmo do apito final, os corintianos já sabiam que eram campeões. Isso porque o São Paulo derrotou o Atlético-MG por 4 a 2, no Morumbi.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos