Esporte

Inter vence o Ituano novamente e avança na Copa do Brasil

Apesar de ter vencido a partida de ida, o Inter não se importou nem com a vantagem e nem com o fato de estar jogando fora de casa e voltou a vencer o Ituano, dessa vez por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, garantindo vaga na próxima fase da competição da Copa do Brasil

O jogo começou quente e com três minutos D’Alessandro já estava se desentendendo com Clayson. Houve principio de briga, mas o árbitro contornou tudo com uma conversa. Dois minutos depois o Inter abriu o placar. Vitinho cruzou da esquerda e Valdivia entrou livre na área para cabecear pro gol.

Aos 16 minutos o Ituano chegou com perigo em chute forte de Clayson de dentro da área. Mas foi só e o primeiro tempo ficou mais marcado pelos constantes bate-bocas entre o jogador do time paulista e o argentino D’Alessandro do que pelo futebol.

No segundo tempo o meia colorado saiu para entrada de Alex. Coincidência ou não, as chances de gol, para ambas equipes, começaram a aparecer. Até que aos 22 minutos o Ituano conseguiu o empate. João Paulo cruzou, a bola desviou no meio do caminho e Ronaldo testou para o gol.

O Ituano se animou e tentou uma pressão na sequência, mas o Inter logo voltou a marcar. Aos 29 minutos Eduardo Sasha marcou belo gol ao receber a bola de Rodrigo Dourado e se livrar da marcação antes de tocar para o gol, sem chances para Fábio.

O time do interior paulista ainda lutou e teve chance de empatar novamente a partida, mas com o resultado tranquilo, o Inter soube administrar a boa vantagem que tinha e garantiu sua presença nas quartas de final da Copa do Brasil.

Grêmio vence de novo e vai às quartas

O Grêmio confirmou o favoritismo e garantiu a última vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. Depois da vitória por 1 a 0 no Couto Pereira, nesta quinta-feira o Tricolor bateu o Coritiba por 3 a 1 e continua vivo pelo pentacampeonato do torneio.

Podendo até jogar pelo empate, o Tricolor ampliou a vantagem aos 37 minutos do primeiro tempo graças aos dois zagueiros. Após cobrança de escanteio, Erazo ajeitou e Pedro Geromel completou para o fundo do gol.

Precisando da virada para avançar, o Coxa não desanimou e deixou tudo igual dois minutos depois com um belo gol. Após falha de Marcelo Oliveira, Rafhael Lucas dominou na área, fintou a marcação e finalizou no canto de Marcelo Grohe.

Mas a reação paranaense parou por aí. Na segunda etapa, aos 10 minutos, Fernandinho achou Luan na área. O atacante tocou na saída do goleiro Vaná e Douglas completou praticamente em cima da linha pra marcar o segundo do Tricolor.

Se a situação do Coritiba já era complicada, o cenário ficou ainda pior aos 19 minutos, quando Ícaro foi expulso por falta feia em Giuliano. Com um a menos, o Coritiba não teve forças para buscar a virada e ainda viu o Tricolor marcar o terceiro nos acréscimos. Em cobrança de pênalti, Luan fez o terceiro e fechou o placar: 3 a 1.

Na próxima segunda-feira, a CBF vai sortear os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil. Além do Grêmio, estão classificados Internacional, Palmeiras, São Paulo, Santos, Fluminense, Vasco e Figueirense.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos