logo
Esporte
Esporte 06/04/2015

Gabriel Medina reencontra Slater na repescagem de Bells Beach

A quarta rodada da etapa de Bells Beach trouxe grandes problemas para Gabriel Medina. O atual campeão não conseguiu vencer sua bateria e terá que enfrentar o norte-americano Kelly Slater na repescagem para as quartas de final.

O brasileiro entrou na água para encarar os australianos Owen Wright e Joel Parkinson e não conseguiu superá-los. Medina ficou atrás durante toda a bateria e viu os surfistas locais realizarem uma disputa acirrada pela vitória da bateria. No fim, melhor para Wright, que somou 15,97 contra 15,70 de Parkinson. Já o paulista conseguiu apenas 11,96 pontos, terminando na lanterna.

Mais cedo, Adriano de Souza derrotou o super campeão Kelly Slater e o australiano Josh Kerr. O Mineirinho foi mal na primeira onda, mas deu show na seguinte, conseguindo a nota mais alta do dia (9,63). Adriano terminou com 17,46 pontos e mandou os adversários para a repescagem.

Kelly Slater, que disputou a final do mundial do ano passado contra Medina e Mick Fanning, comentou o reencontro com o brasileiro: “Vamos começar os confrontos logo cedo este ano”.

Na última bateria do dia, Filipe Toledo fez jus à sua liderança no ranking de 2015 e venceu o compatriota Jadson André e o francês Jeremy Flores. Os três fizeram um duelo muito equilibrado, mas com bons aéreos, Filipinho conseguiu a maior pontuação da bateria e avançou às quartas de final da etapa. Na repescagem, Jadson André terá uma pedreira pela frente: O atual vice-campeão Mick Fanning.