Esporte

Para Oswaldo, vitória em clássico lavou a alma do time

Oswaldo de Oliveira ficou bastante satisfeito com a vitória do Palmeiras por 3 a 0 sobre o São Paulo, no Allianz Parque, pelo Campeonato Paulista. O treinador comemorou o fato de o Verdão ter conseguido a primeira vitória em clássicos na temporada. No entanto, para o comandante, o mais importante é tirar lições da partida.

ANÚNCIO

«Podemos nos considerar de alma lavada, mas o importante é o que vamos contrair de valor com essa vitória, o crescimento da equipe, o comportamento tático, de ser disciplinado taticamente, conviver com o jogo na medida que ele se apresenta. Precisamos aprender isso, e hoje tivemos lição que espero que seja repetida», afirmou.

O Palmeiras saiu na frente logo aos três minutos e aos sete ficou com um jogador a mais devido à expulsão do zagueiro Rafael Tolói. O treinador reconheceu que este cenário contribuiu para o placar do jogo.

“Dois detalhes importantes que nos favoreceram: um gol surpreendente e a expulsão. Claro que esses fatores nos ajudaram. Isso facilitou nossas ações. Precisamos ter a humildade de reconhecer que as circunstâncias do jogo nos favoreceram», ponderou.

Ainda assim, Oswaldo acredita que o Verdão poderia sair com os três pontos mesmo com um número de atletas igualado em campo.

«Acredito que em condições normais poderíamos até ganhar o jogo, mas teria sido uma tarefa muito mais difícil», opinou.

Oswaldo também falou sobre o golaço de Robinho por cobertura. O treinador foi perguntado sobre qual gol em Rogério Ceni foi mais bonito, o desta quarta-feira ou o de Alex, com direito a dois chapéus.

«Um golaço, lindo, de presença de espírito, de técnica do jogador. Será muito lembrado. Aquele gol do Alex acho que foi em uma fase final de Campeonato Paulista, lembro que fui ao Morumbi assistir a esse jogo, eu trabalhava no Corinthians… De qualquer maneira, é um golaço. Pela presença de espírito e pela execução da técnica. Vai ficar marcado», analisou.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias