Esporte

Rio tem 500 dias para finalizar obras da Olimpíada

A exatos 500 dias para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, o Rio de Janeiro corre para entregar as obras a tempo. Apesar de não haver atrasos, segundo o COI (Comitê Olímpico Internacional), o cronograma é apertado. Dos 34 locais de prova, três preocupam a organização: a pista de cross country no hipismo, o velódromo e o campo de golfe.

Entre as obras mais avançadas está a Vila Olímpica e Paralímpica, ao lado do Parque Olímpico, com 75% concluídos. Por outro lado, a despoluição da Baía de Guanabara gera polêmica. O governo do Estado havia prometido tratar 80% do esgoto no local até o início da competição. Apesar de o COI afirmar que recebeu garantias, o governador Pezão já afirmou que será muito difícil cumprir o prazo. De acordo com o biólogo Mário Moscatelli, por causa do lixo acumulado, os barcos da competição de vela podem ser atingidos caso chova forte durante a Olimpíada.  A Secretaria Estadual do Ambiente estuda a colocação de novas ecobarreiras para impedir que o lixo entre na baía.

“Não vai ter como controlar a situação ambiental se chover. Se o tempo estiver melhor, o vexame será menor”, afirmou o biólogo.

Recomendados

Ao SporTV, o prefeito Eduardo Paes disse que o Rio perdeu “uma enorme oportunidade para despoluir a Baía de Guanabara agora.”

Ingressos

A partir do dia 31, torcedores cadastrados no site oficial poderão solicitar ingressos. Serão realizados dois sorteios, e o torcedor deverá fazer uma solicitação diferente para cada um. Somente quem participou do primeiro, cujo resultado será divulgado em junho, poderá concorrer no segundo, em julho.

A partir de outubro, terá início a venda on-line, que oferecerá os ingressos que restarem.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos