Esporte

Valdivia é punido por dois jogos por pisão em jogador do Flamengo

Valdíva na coletiva após o treino do Palmeiras | Luis Moura/Folhapress
Valdivia cumprirá suspensão na partida contra a Chapecoense | Luis Moura/Folhapress

O meia Valdivia foi julgado nesta segunda-feira pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por conta de um pisão que deu no volante Amaral, durante partida entre Palmeiras e Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no dia 17 de setembro. O chileno acabou pegando dois jogos de suspensão.

Valdivia havia sido denunciado pelo artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz respeito a agressão. A punição prevista era de quatro a 12 jogos, mas a denúncia acabou sendo desclassificada para ato hostil.

Recomendados

O meia do Palmeiras disse que não teve intenção de machucar o colega de trabalho e lembrou que foi punido pelo clube. “Foi um lance em que a gente se enroscou e na hora que ele caiu eu pisei sem querer na bunda do jogador. Sem maldade, sem querer machucar. Assumi o erro depois do jogo”, disse ele em sua defesa.

Três auditores votaram pela punição de dois jogos, confirmando a penas. Um votou por três partidas de suspensão e outro por apenas uma. Como Valdivia cumpriu suspensão automática após a expulsão, ele só tem que cumprir mais uma, que será na próxima partida do Palmeiras, contra a Chapecoense.

Além da punição a Valdivia, o Palmeiras terá que pagar R$ 2 mil em multa por ter atrasado a volta ao gramado no segundo tempo da partida e R$ 4 mil pelo uso de laser por seus torcedores.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos