Esporte

Corinthians pode perder até 20 mandos de campo

Corinthians e São Paulo foram alvo de denúncias da Procuradoria da Justiça Desportiva nesta quarta-feira por conta de problemas durante o clássico Majestoso, no último domingo. O Corinthians é quem mais pode perder caso o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) julgue o clube como culpado, podendo perder até 20 mandos de jogos.

O Corinthians foi indiciado pelo artigo 213, incisos I e III do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), respondendo por desordem e lançamento de objetos por seus torcedores em campo. O clube também pode levar multa de até R$ 200 mil por conta da briga entre seus torcedores que aconteceu durante a partida, fato que está na súmula do jogo.

O clube alvinegro também terá que defender o lateral-esquerdo Fábio Santos, que foi enquadrado no artigo 254 do CBJD por praticar jogada violenta. A pena prevista é de um a seis jogos. Pelo mesmo motivo o São Paulo irá defender o uruguaio Alvaro Pereira.

Recomendados

Com base no artigo 58-B do CBJD, a Procuradoria denunciou o volante do São Paulo Souza por ofender a arbitragem (artigo 243-F do CBJD). O camisa 5 corre risco de receber multa de até R$ 100 mil e suspensão entre uma e seis partidas.

O STJD ainda informou que o episódio dos insultos homofóbicos por ambas torcidas será alvo de uma investigação. A data para os julgamentos ainda não foi definida.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos