Esporte

Corinthians tenta reação; Atlético-MG mira G4

Romero jogou bem e marcou seu primeiro gol pelo Corinthians | Eduardo Anizelli/Folhapress
Romero será o único atacante no esquema de Mano Menezes | Eduardo Anizelli/Folhapress

As vitórias que levaram o Corinthians à parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro desapareceram depois da 16ª rodada. O primeiro turno se foi e, nesta quinta-feira, às 19h30, no Itaquerão, diante do Atlético-MG, o objetivo é fazer as pazes com a vitória para seguir entre os primeiros da classificação – o jogo terá transmissão de Rádio Bandeirantes e Bradesco Esportes FM, além de acompanhamento lance a lance do Portal da Band.

Desde a 16ª rodada, quando atropelou o Goiás por 5 a 2, o time de Mano Menezes não saiu mais de campo acompanhado dos três pontos: foi uma derrota (Grêmio) e dois empates (Fluminense e Criciúma).

Recomendados

Para o confronto com o Galo, Elias e Gil – que foram com a Seleção disputar amistosos nos EUA – devem ficar apenas como opções no banco de reservas. Guerrero, com o Peru, e Loreiro, com o Uruguai, também não têm presença garantida no time titular.

Do lado do Atlético-MG, nem mesmo as muitas baixas no elenco desestimulam a equipe para o confronto diante do Corinthians. Aliás, uma vitória pode ajudar os comandados de Levir Culpi a somarem 33 pontos e empatarem com o próprio Timão na tabela, além de valer ao time mais um passo na briga por uma posição no G-4.

E o grupo tem crescido nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Em cinco jogos, conseguiu duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, contra o Flamengo, na 16ª rodada. O bom retrospecto do time alvinegro nas últimas partidas deve servir de combustível para o difícil jogo de hoje, fora de casa, contra o time paulista.

A novidade para a torcida atleticana é o retorno do atacante Diego Tardelli, que estava com a seleção brasileira nos Estados Unidos. O jogador desembarcou ontem em São Paulo e estará à disposição do técnico Levir Culpi para a partida de hoje.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X ATLÉTICO-MG

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)

Data/hora: 11/9/2014, às 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Anderson Martins, Felipe (Gil) e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique (Elias), Petros, Renato Augusto e Jadson; Romero. Técnico: Mano Menezes.

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Léo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Leandro Donizete, Fillipe Soutto e Guilherme; Luan, Tardelli e Jô. Técnico: Levir Culpi

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos