Esporte

Joseph Blatter vai buscar quinto mandato como presidente da Fifa

Joseph Blatter vai concorrer à reeleição | Harold Cunningham/Getty Images for UEFA
Joseph Blatter vai concorrer à reeleição | Harold Cunningham/Getty Images for UEFA

Joseph Blatter confirmou nesta segunda-feira que vai concorrer à reeleição para presidente da Fifa.

O suíço de 78 anos, que foi eleito pela primeira vez para comandar a entidade em 1998, confirmou sua candidatura para um quinto mandato em uma entrevista pré-gravada transmitida a delegados durante a convenção Soccerex.

Recomendados

«Minha missão não foi concluída», disse o dirigente.

«Eu tive no último congresso (da Fifa) em São Paulo não apenas a impressão, mas o apoio, da maioria, uma grande maioria de associações nacionais pedindo: ‘Por favor vá em frente, seja o nosso presidente também no futuro'», acrescentou.

«Agora eu farei uma declaração oficial definitivamente em setembro… quando tivermos o comitê executivo. Vou informar o comitê executivo. É uma questão de respeito também dizer à família do futebol: ‘Sim, eu estarei pronto. Eu serei candidato’.»

No mês passado, o ex-jogador francês Michel Platini, atual presidente da Uefa, encerrou a especulação sobre uma eventual candidatura à presidência da Fifa ao afirmar que não concorreria na disputa e sim buscaria a reeleição à frente da federação europeia.

O único outro candidato declarado à presidência da Fifa é o ex-secretário-geral Jérôme Champagne. O prazo para inscrever candidaturas termina em janeiro de 2015.

Antes do início da Copa do Mundo no Brasil em junho, cinco das seis confederações da Fifa -menos a Uefa- deram apoio a Blatter para continuar como presidente. A reeleição do suíço é praticamente uma certeza na votação a ser realizada no Congresso da Fifa, em Zurique, em junho de 2015.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos