Esporte

Maicon é cortado da Seleção Brasileira por ‘problemas internos’

Maicon não faz mais parte dos planos da Seleção | Robert Mayer/USA Today Sports/Reuters
Maicon não faz mais parte dos planos da Seleção | Robert Mayer/USA Today Sports/Reuters

O lateral-direito Maicon está fora da seleção brasileira, mas ainda não se sabe ao certo o que motivou a saída do jogador do grupo verde e amarelo. Neste domingo, o coordenador de Seleções da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Gilmar Rinaldi, anunciou o desligamento do atleta sem entrar em detalhes, alegando apenas “problemas internos”.

Leia também:
• David Luiz está fora da Seleção para amistoso contra Equador

Recomendados

No final da tarde deste domingo, o repórter da Band, Fernando Fernandes, trouxe a informação que o motivo do corte foi indisciplina.

Com isso, o também lateral-direito Fabinho, ex-Fluminense e atualmente no Monaco, da França, foi chamado para substituir Maicon no amistoso desta terça-feira, diante do Equador, também nos Estados Unidos. Ele estava com a Seleção Sub-21, no Qatar, e nesta segunda-feira deve deixar Doha rumo a Nova Iorque.

O corte de Maicon também causou surpresa pelo fato de o jogador ter sido titular na reestreia de Dunga no comando da seleção brasileira, na última sexta-feira. Na ocasião, a equipe bateu a Colômbia por 1 a 0, com um gol de Neymar.

Além disso, Maicon foi titular na Copa do Mundo de 2010 sob o comando de Dunga e, no Mundial deste ano, iniciou o torneio como reserva de Felipão, mas depois ganhou a posição de Daniel Alves.

O outro lateral-direito convocado por Dunga para os amistosos diante de Colômbia e Equador é Danilo, do Porto.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos