Esporte

Fabiana Murer salta para tentar segundo título mundial

Fabiana Murer | Suzanne Plunkett / Reuters
Fabiana Murer | Suzanne Plunkett / Reuters

ANÚNCIO

Fabiana Murer tenta repetir hoje, às 12h35 (horário de Brasília), a história que escreveu há dois anos, na Coreia do Sul. No Mundial de Atletismo de Daegu, a brasileira conquistou o ouro no salto com vara. Agora, em Moscou, na Rússia, tentará o bicampeonato e apagar a má impressão deixada na Olimpíada de Londres, ano passado, quando desistiu na última tentativa e foi eliminada na fase de classificação.

“Estou bem treinada e confiante. A preocupação é comigo mesma. Preciso fazer o que posso e torcer por uma boa colocação”, disse Murer, de 32 anos.

Recomendado:

Por pouco, ela não ficou de fora da decisão. Ela só conseguiu saltar os 4,55m das eliminatórias na última tentativa. Hoje, enfrentará outras 11 atletas, incluindo a russa Yelena Isynbayeva, recordista mundial com 5,06m, e a americana Jennifer Suhr, atual campeã dos Jogos Olímpicos.

“A final é outra prova, já passei pela tensão de superar a primeira altura da competição”, completou.

 

Outros brasileiros

Revelação do atletismo brasileiro, Anderson Henriques  conquistou ontem a última vaga na final dos 400m rasos. O atleta de 21 anos cravou a melhor marca de sua vida: 44s95. Ele disputa o ouro hoje, a partir das 14h50 (horário de Brasília).

Também ontem, Ana Cláudia Lemos e Franciela Krasucki ficaram de fora da final dos 100m. Elas pioraram os tempos da eliminatória de domingo.

O ouro foi para a jamaicana Shelly-Ann Fraser (10s73); a prata, para Murielle Ahoure, da Costa do Marfim (10s93), enquanto a americana Carmelita Jeter ficou com o bronze (10s94).

Na final masculina do salto com vara, o brasileiro Augusto Dutra ficou com a 11ª posição. O vencedor foi o alemão Raphael Hoolzdeppe. A prata foi para o francês Renaud Lavillenie enquanto o também alemão Björn Otto fechou o pódio em Moscou

Tags


Últimas Notícias