Além de ser um ícone global da música latina, Ricky Martin provou inúmeras vezes que seu papel mais importante e cativante é o de pai. Longe dos holofotes, o cantor porto-riquenho passou anos construindo uma família baseada em amor, liberdade e autenticidade. Um defensor ferrenho da criação respeitosa e livre de rótulos, Ricky permitiu que seus filhos crescessem explorando suas identidades e paixões em seu próprio ritmo.
Hoje, aqueles pequenos que conhecemos nos braços do artista estão prestes a completar 17 anos, se tornando jovens confiantes e carismáticos e, sim, incrivelmente parecidos com seu famoso pai.

Neste verão, os gêmeos Valentino e Matteo reapareceram nas redes sociais e roubaram a cena (e muitos corações) com uma série de fotos que os mostram curtindo o sol, o mar e a boa companhia... bem ao estilo Ricky Martin.
A bordo de um iate e entre amigos: é assim que os filhos de Ricky passam o verão
Enquanto seus irmãos mais novos, Lucía e Renn, viajavam pela Europa com o pai, Jwan Yosef, os gêmeos decidiram aproveitar o verão em alto mar. Foi Valentino — agora conhecido como “Tino” — quem compartilhou várias imagens no Instagram em que aparece com Matteo e sua amiga Yelena Morera, filha do cantor de reggaeton Wisin, curtindo um passeio de iate, com águas cristalinas ao fundo e o clássico clima de “férias perfeitas”.

Usando óculos escuros e trajes de banho, os gêmeos deixaram claro que herdaram não apenas o carisma de Ricky Martin, mas também seu visual inconfundível: um sorriso encantador, um olhar profundo e uma atmosfera descontraída que cativa à primeira vista.
Os fãs logo notaram a incrível semelhança: “Como duas ervilhas em uma vagem com Ricky aos noventa anos!” “Tino é seu clone. Como Ricky deve estar orgulhoso.” “Ricky Martin se clonou duas vezes”, dizia o texto.
Como eles vão comemorar seu 17º aniversário?
Com o aniversário se aproximando — os gêmeos completam 17 anos em agosto — muitos se perguntam como eles vão comemorar. Embora não haja detalhes confirmados, Valentino já expressou seu desejo de retornar ao Japão, país que visitou no ano passado e onde compartilhou momentos inesquecíveis com Ricky.
Os gêmeos, que Ricky Martin apresentou ao mundo em 2008, não são mais crianças. Hoje, são adolescentes que aproveitam a vida discretamente, mas também com confiança e orgulho. E se uma coisa fica clara a cada aparição, é que o artista não foi apenas uma figura lendária da música, mas também um pai exemplar que soube guiar seus filhos por um caminho de autenticidade e amor-próprio.

Um pai presente e uma família unida, mesmo após o divórcio
Embora Ricky Martin e Jwan Yosef tenham anunciado a separação em 2023, a família que construíram permanece forte.
Ambos deixaram claro que continuam criando Lucía e Renn juntos e mantêm um relacionamento próximo com Valentino e Matteo. Aliás, Yosef comentou com emojis de coração nas fotos do iate, deixando claro que seu carinho pelos gêmeos permanece intacto.
LEIA TAMBÉM:
Superman nem sempre foi um escoteiro: no início, ele era um lutador radical pela justiça social
Revelado! Primeiros membros confirmados do elenco da série live-action de ‘The Legend of Zelda’
Fã pede para JLo falar espanhol em show na Espanha e sua reação é considerada “arrogante”
Há algumas semanas, Ricky viajou para a Suécia para se reunir com seus filhos mais novos e trazê-los de volta para casa, um momento que ele também compartilhou em suas redes sociais com a hashtag #Estocolmo. E pouco antes, eles celebraram o Dia dos Pais juntos em Los Angeles, demonstrando que a família continua comemorando junta, além das estruturas tradicionais.

