Entretenimento

A Bola de Ouro da Copa do Mundo de 1986 de Maradona será leiloada

Os herdeiros perderam a batalha

Agencia
Maradona e a BOla de Ouro AP (Michael Lipchitz/AP)

Um tribunal francês decidiu que o leilão de um troféu entregue ao falecido Diego Maradona após a Copa do Mundo de 1986 pode ser realizado conforme o planejado, apesar da recusa de seus herdeiros, disse seu advogado à Associated Press na quinta-feira.

ANÚNCIO

Os herdeiros de Maradona tentaram impedir o leilão da Bola de Ouro que o jogador argentino recebeu por ser o melhor jogador da Copa do Mundo de 1986, iniciando um processo judicial de urgência. O advogado Gilles Moreu disse à AP que a decisão do tribunal "não foi favorável aos herdeiros de Diego Maradona" e afirmou que iria apresentar um recurso de apelação.

O troféu será leiloado na próxima quinta-feira em Paris pela casa de leilões Aguttes, que não fez comentários imediatos sobre a decisão.

Durante décadas, não se soube da localização da Bola de Ouro após desaparecer em circunstâncias incertas e ressurgiu recentemente. Os herdeiros de Maradona disseram que o troféu havia sido roubado e afirmam que o atual proprietário não tem o direito de vendê-lo. A casa Aguttes aponta que o troféu apareceu em 2016 entre outros objetos adquiridos de uma coleção privada em um leilão em Paris.

Moreu disse que o presidente do tribunal de Nanterre, nos arredores de Paris, considerava que o atual proprietário do troféu, identificado como Sr. Benchaieb, "deve ser considerado como agindo de boa fé".

Benchaieb e Aguttes afirmam que quando ele comprou o troféu há anos atrás, não sabia que tinha sido roubado.

"O Ballon d'Or é uma propriedade única que os filhos de Diego Maradona querem recuperar", disse Moreu. "Meus clientes estão muito tristes com a decisão do tribunal".

ANÚNCIO

Maradona recebeu o prêmio em 1986 em uma cerimônia realizada no cabaré Lido, na Champs Elysés. Posteriormente, desapareceu, dando origem a rumores. Alguns dizem que ele se perdeu durante um jogo de pôquer ou que foi vendido para pagar dívidas. Outros indicam que Maradona o guardou em um cofre de um banco em Nápoles que foi assaltado por mafiosos locais em 1989, quando jogava na liga italiana. Os herdeiros de Maradona acreditam que foi roubado do banco.

Os licitantes que desejam fazer lances pelo Ballon d’Or devem depositar US$161mil (150.000 euros) para participar do leilão.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias