Natural de Achao, em Chiloé, a advogada María José Aravena está fazendo história como a chilena que compartilha conteúdo de luxo sobre marcas exclusivas de moda, levando-a a deixar os casos judiciais para assumir seu novo papel como influenciadora de marcas como Dior e Tiffany.
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Segundo a renomada criadora de conteúdo de moda, tudo começou devido à sua paixão pela elegância, se vestir bem e artigos de luxo. Primeiramente, ela se ofereceu como colunista de uma revista e, em seguida, com o boom do Instagram, encontrou um nicho onde seus conhecimentos eram muito apreciados por seus seguidores.
“O conteúdo começou a ser interessante para pessoas que eu não conhecia e comecei a formar uma mini comunidade. Comecei a compartilhar dados ou certas imagens que eu achava interessantes. Isso não era um trabalho. Não estava em meu radar a opção de lucrar ou trabalhar com marcas, era um hobby”, disse à LUN a advogada que trabalhou por três anos na área do direito.
Foi assim que as marcas começaram a contactá-la, chegando ao ponto de cruzar fronteiras para comparecer a eventos glamurosos de lançamentos, lembrando quando compartilhou com a protagonista da série Grey’s Anatomy, Ellen Pompeo.
“No ano passado, na Fashion Week de Nova Iorque, fui ao desfile de Michael Kors e tive a oportunidade de conversar com Blake Lively (“Gossip girl”) e Ellen Pompeo (“Grey’s anatomy”) que me disse: you look so stunning (você está tão deslumbrante) e eu fiquei chocada, não podia acreditar que ela estava elogiando meu visual. E foi muito genuíno”.
Ela foi contactada pela Tiffany
Embora tenha apenas 89 mil seguidores, um número um pouco baixo considerando os altos números que outros influenciadores têm, seu conteúdo é valorizado pelas marcas por ser de um nicho extremamente exclusivo.
"Conhecendo as maravilhas da linha Prestige da @diorbeauty. Em breve mostrarei o novo lançamento, realmente impactante", "a partir de hoje (ironicamente no dia do meu aniversário) e oficialmente faço parte da família @ferragamo", lê-se em algumas de suas postagens.
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"Dior. Foi a primeira marca que confiou em mim e com a qual tenho o prazer de colaborar até hoje. Eles me enviaram um conjunto de produtos. Chegou como um presente e não me pediram nada. Foi a primeira vez que senti que isso poderia ser um trabalho. Isso foi há quatro anos", contou.
Atualmente, a carteira de clientes dela foi ampliada com a inclusão da Tiffany.
“Quando me contactaram, pensei que queriam me hackear, pensei que este e-mail era mentira, que era um golpe, não podia acreditar e já se passaram dois anos”, revelou feliz.