Entretenimento

Remake de Renascer: descubra os desafios de Patrícia França na 1ª versão da Globo

Em 1993, a atriz interpretou a ingênua Maria Santa; hoje Duda Santos está responsável pelo papel

Remake de Renascer: Patrícia França e Leonardo Vieira formaram o casal protagonista da 1ª fase da novela original, em 1993
Novela Renascer Remake de Renascer: Patrícia França e Leonardo Vieira formaram o casal protagonista da 1ª fase da novela original, em 1993 (Reprodução/Facebook)

ANÚNCIO

Não é apenas o remake de Renascer que traz ao público uma Maria Santa jovem e inocente. Em 1993, quando a novela foi levada ao ar pela primeira vez, ela também tinha traços de personalidade parecidos. Será que a idade das atrizes Duda Santos e Patrícia França tem alguma relação com isso?

ANÚNCIO

Com tantas questões surgindo sobre a novela original e adaptação, descobriu-se que Patrícia tinha apenas 19 anos quando protagonizou a novela no horário nobre da Globo e Santinha marcou sua vida para sempre.

Ao podcast Papo de Novela, a veterana da TV contou qual cena de Renascer foi a mais desafiadora e marcante em 1993. Segundo ela, o primeiro beijo está eternizado em sua memória e não apenas nas cenas da trama de Benedito Ruy Barbosa, que foi adaptada em 2024 por Bruno Luperi, neto do autor.

Remake de Renascer: Patrícia França e Leonardo Vieira em cena da versão original da novela da Globo
Novela Renascer Remake de Renascer: Patrícia França e Leonardo Vieira em cena da versão original da novela da Globo (Reprodução/Globo)

“Me lembro de um detalhe muito importante nessa personagem que foi a cena do beijo. Aquele beijo significou tudo para ela, mudou a vida dela. E naquele momento da vida dela foi o maior acontecimento que já teve”, relembrou a atriz.

LEIA TAMBÉM: Mulheres de Areia: finalmente, Ruth esbofeteia Raquel e toma uma decisão

A primeira Santinha de Renascer afirmou ainda durante a entrevista que o retorno da novela na Globo é algo para celebrar e para quebrar o momento atual: “É bom poder falar sobre isso nesses dias tão loucos, onde o amor é uma coisa descartável, as relações são descartáveis e vulgares, é um privilégio. Espero que essa geração seja tocada”.

Remake de Renascer: Em 1993, Patrícia França interpretou Maria Santa
Remake de Renascer: Em 1993, Patrícia França interpretou Maria Santa (Reprodução/Globo)

O reencontro de José Inocêncio e Maria Santa também foi marcante para ela. Segundo Patrícia, tal momento nunca foi esquecido: “Ele diz que vai levá-la para casar com ela. É o príncipe que vai lá resgatá-la. Lembro da Maria Santa pedindo um outro beijo e da minha intenção ali: peço outro beijo porque quero ter certeza”.

ANÚNCIO

O elenco do remake de Renascer é formado por Marcos Palmeira, Humberto Carrão, Juliana Paes, Duda Santos, Vladimir Brichta, Julia Lemos, Irandhir Santos, Alice Carvalho, Belize Pombal, Fabio Lago, Pedro Neschling, Adanilo, Patrícia França, Evaldo Macarrão, Jackson Antunes, Eli Ferreira, Rodrigo Simas, Maria Fernanda Cândido, Theresa Fonseca, Sophie Charlotte, Xamã, Mell Muzzillo, Juliane Araujo, Gabriel Sater, Renan Monteiro, Marcello Melo Jr., Juan Paiva, Quitéria Kelly, Uiliana Lima, Ana Cecília Costa, Samantha Jones, o cantor Xamã, Chico Diaz, Enrique Diaz, Breno da Matta, Edvana Carvalho, Nicolas da Paz, Gabriela Medeiros, Antonio Calloni, Matheus Nachtergaele, Lívia Silva e Almir Sater.

LEIA TAMBÉM: O guru mandou avisar para os signos de Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias