Entretenimento

Famosos lamentam a morte da atriz Jandira Martini, aos 78 anos, em São Paulo: “Eterna Zoraide”

Confirmação foi feita pelo ator Marcos Caruso; ela estava internada e lutava contra um câncer de pulmão

Atriz era uma das principais da TV brasileira
Atriz Jandira Martini morreu aos 78 anos, em SP; ela lutava contra um câncer de pulmão (Reprodução/Instagram)

ANÚNCIO

A atriz Jandira Martini, de 78 anos, morreu na segunda-feira (29), em São Paulo. A confirmação foi feita nas redes sociais pelo ator Marcos Caruso, que era amigo da artista há mais de 40 anos. Ela estava internada no Hospital 9 de Julho e lutava contra um câncer de pulmão.

ANÚNCIO

“Jandira Martini, minha maior amiga e prova de que os opostos se atraem e se completam. Juntos escrevemos peças, roteiros de cinema, séries e novelas. Minha grande confidente, conselheira e responsável pelas minhas maiores gargalhadas. Minha mestra. Sabe quando você passa pela escola na qual você estudou e vê que o prédio foi demolido? Assim me sinto com a sua partida”, escreveu Marcos Caruso.

Natural de Santos, no litoral de São Paulo, Jandira era considerada uma das principais atrizes brasileiras. Ela estreou na televisão em 1966, sendo que seu primeiro papel marcante foi em 1987, na novela “Sassaricando”, ao interpretar “Teodora Abdala”.

Depois disso ela acumulou sucessos, integrando o elenco de “América”, “Caminho das Índias”, “Escrito nas Estrelas”, “Salve Jorge” e “Morde & Assopra”.

Uma das personagens de maior destaque da atriz foi a Zoraide, em “O Clone”. A autora do folhetim, Gloria Perez, lamentou a perda da artista e destacou que foi “um privilégio” ter trabalhado com ela.

O último trabalho da atriz na TV foi em uma participação na série “Viver do Riso”, de 2018. Atualmente, ela pode ser vista na reprise na novela “América”, no canal Viva. Ainda não há informações sobre o velório e enterro da artista.

Outros famosos lamentaram a perda de Jandira e ressaltaram seu legado para a TV e teatro brasileiro. Veja algumas postagens abaixo:

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias