Entretenimento

Dani Li: polícia investiga morte de cantora após cirurgia de lipoaspiração em clínica, no Paraná

Artista, de 35 anos, chegou a ficar internada em uma UTI por alguns dias, mas não resistiu e morreu

Polícia Civil investiga o caso
Cantora Dani Li, de 35 anos, morreu após complicações de uma cirurgia de lipoaspiração, em Curitiba, no Paraná (Reprodução/Instagram)

A Polícia Civil do Paraná investiga a morte da cantora cantora Maria Danielle Fonseca Machado, de 35 anos, mais conhecida como Dani Li, após passar por uma cirurgia de lipoaspiração em uma clínica, na Região Metropolitana de Curitiba. Houve complicações após o procedimento e ela chegou a ser internada por alguns dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas não resistiu e faleceu.

ANÚNCIO

Conforme a investigação, Dani Li passou por uma cirurgia de lipoaspiração no abdômen e nas costas, além de uma mastopexia, que é um procedimento de elevação das mamas, no último dia 19 de janeiro. O procedimento foi realizado pela cirurgiã plástica Luciana de Freitas Santos e pelo anestesista Nelson Lambach, na clínica Fundação Hospitalar Pinhais.

Após complicações, a artista foi socorrida e chegou a ser internada em uma UTI do Hospital Universitário Evangélico Mackenzie, em Curitiba, mas não resistiu e faleceu no último dia 24.

A delegada Géssica Feitosa Moraes de Andrade, responsável pelo caso, disse ao site G1 que a morte da artista aconteceu após uma intercorrência durante o procedimento. Ela apura se houve demora para a transferência de Dani Li para o hospital.

Já a advogada Evelim Paes, que representa a família da cantora, afirmou que acompanha as investigações das autoridades e que também denunciou a médica ao Conselho Regional de Medicina (CRM).

O CRM, por sua vez, destacou que irá instaurar um procedimento sindicante para apurar a denúncia de possível desvio ético cometido pela médica.

A cirurgiã plástica e o anestesista, assim como suas defesas, não foram encontrados para comentar o assunto até a publicação desta reportagem.

ANÚNCIO

Quem era Dani Li?

Natural de Afuá, no Pará, Dani Li começou a cantar aos cinco anos, quando participou de shows de calouros. Ainda na infância, ela fazia shows ao lado do pai em festas, casamentos e aniversários.

Aos 17 anos, ela se mudou para Macapá, onde passou a integrar a “Banda Sensação”, que tocava músicas no estilo brega. Em 2008, Dani conheceu o poeta amapaense Osmar Júnior, que lhe presenteou com o hit “Eu sou da Amazônia”, que a deixou conhecida.

Naquela época, ela ainda usava o nome artístico de Dani Furacão. Mas, em 2011, passou a se chamar Dani Li, quando teve uma equipe para cuidar de sua nova identidade.

Recentemente, ela lançou um videoclipe no YouTube da música “Tu e eu”, que contava com mais de 23 mil visualizações. Ao completar 15 anos de carreira, ela lançou um DVD.

Dani Li era casada com Marcelo Mira e deixou uma filha de sete anos.

LEIA TAMBÉM:

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias