Entretenimento

Remake de Renascer: Atriz da primeira versão lembra dos perrengues em 1993

Pelas mãos de Bruno Luperi, a novela da Globo volta ao ar em 2024, substituindo Terra e Paixão

Remake de Renascer: Tereza Seiblitz lembra dos bastidores em 1993
Remake de Renascer: Tereza Seiblitz lembra dos bastidores em 1993 (Reprodução/Instagram)

Em 1993, Tereza Seiblitz revelava que estaria no elenco de Renascer, novela que ganha um remake em 2024 pelas mãos de Bruno Luperi. Agora, a famosa atriz revela os bastidores da primeira versão da novela.

ANÚNCIO

Ao site Natelinha, a atriz revelou que foi nessa novela que sentiu de forma verdadeira que estava fazendo um bom trabalho, mesmo já tendo feito trabalhos marcantes na TV, como a novela Barriga de Aluguel, de 1990. .

“Eu estava há quase um ano morando na Bahia, em cartaz com Dona Flor e Seus Dois Maridos nos 1980 anos de Jorge Amado. Era a única carioca num elenco de baianos. Quando me chamaram para a novela, que acontecia em Ilhéus, achei muito especial”, contou.

LEIA TAMBÉM: Remake de Elas por Elas: quatro bombas estouram na adaptação; saiba quais

Segundo a famosa, durante as gravações de Renascer, as cenas externas predominavam nas gravações. Ela lembrou que muitas vezes tinha que fazer tudo em um único plano sequência: “Eram muitas cenas, geralmente com uma única câmera. Era como um balé dos atores com o câmera e em planos sequência”.

A personagem de Tereza

Na versão original de Renascer, escrita por Benedito Ruy Barbosa, Tereza Seiblitz interpretou Joaninha, personagem casada com Tião Galinha (Osmar Prado) e mãe de dois filhos.

Ao longo da novela, Tereza destacou a complexidade das tramas de Benedito Ruy Barbosa, elogiando a liberdade que o autor concedia aos personagens. Segundo ela, Joaninha se envolve em um romance proibido com o padre Lívio (Jackson Costa), revelando camadas inesperadas para o público.

ANÚNCIO

“O Benedito era muito atento a tudo. Não fazia a novela como obra fechada. Ele ia vendo aonde os atores podiam ir, e então mudava de ideia ao longo dos capítulos. Foi ótimo, porque a Joaninha teve ainda mais conflitos. Tudo o que a gente não quer na vida, a personagem quer”, afirmou a atriz.

LEIA TAMBÉM: Fuzuê: Globo quer mudança radical na audiência; veja o futuro da programação

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias