Entretenimento

Star Wars: Por que a estreia de ‘Andor’ foi adiada?; Veja o trailer da série

A nova data pode ter relação com a expectativa da Disney Plus de gerar mais assinantes no segundo semestre deste ano. Entenda.

Sabemos que as séries da franquia Star Wars para a Disney Plus continuam arrastando novos assinantes para a plataforma.

As primeiras notícias que tivemos de ‘Andor’, a nova série do universo de Star Wars para a Disney Plus, datavam que a estreia da produção estava agendada para agosto. Mas, parece que esta data mudou.

De acordo com um último trailer revelado na última segunda-feira, 1, a data de lançamento foi adiada para 21 de setembro, mudando a data originalmente revelada que era dia 31 de agosto.

Essa mudança repentina chamou a atenção dos fãs do universo de Star Wars e pode ter sua resposta no modelo de negócios da Disney Plus e também em uma estreia da Marvel Studios.

O (provável) motivo

A conta especializada em entretenimento no Twitter @CanWeGetToast afirma ter visto alguns episódios do especial da Marvel para o Halloween, que se concentrará no personagem Werewolf by Night e nas estrelas Gael García Bernal e Laura Donnelly. Mas de acordo com a informação, o especial tem um tom bem diferente de outras obras da Marvel.

De acordo com a informação, que não foi confirmada ainda pela Marvel Studios, o especial de Halloween terá efeitos de transformação de lobisomem ao estilo do clássico filme dos anos 80 ‘Teen Wolf’.

E como isso afeta ‘Andor’?

O modelo de negócios de todo streaming se baseia em lançamentos estratégicos com o objetivo de duas coisas: atrair novos assinantes e evitar que atuais assinantes saiam da plataforma.

Por isso, pensa-se que o especial da Marvel de Halloween pode ser um projeto que leve novos assinantes para a Disney Plus até novembro, mas o vazamento de informações sobre a produção e as críticas que já surgiram, a empresa de streaming resolveu apoiar este mês com um lançamento mais seguro, que no caso é ‘Andor’.

Sabemos que as séries da franquia Star Wars para a Disney Plus continuam arrastando novos assinantes para a plataforma. Desde ‘The Mandalorian’ e terminando no recente lançamento ‘Obi-Wan Kenobi’, as séries têm recebido, na maioria das vezes, críticas positivas.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos