Entretenimento

Além da televisão, trilha sonora de novela da Globo faz sucesso no Spotify

Desde que começou a ser exibida, a trama acumulou mais de mil playlists relacionadas

Ouvir música pode fazer maravilhas para a sua saúde mental (Foto: Reprodução)

Depois dos baixos índices de audiência de “Segundo Sol”, o retorno de “Pantanal” fez o brasileiro se apaixonar mais uma vez pelas novelas da Globo e o sucesso ultrapassou o horário nobre e começou a atingir outras plataformas.

ANÚNCIO

Queridinha dos noveleiros de plantão, a história de amor entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuíta Barbosa) também está sendo buscada na plataforma de música Spotify, onde os fãs da trama procuram sobre a trilha sonora.

De acordo com o serviço, foram criadas nada menos que 1.582 playlists relacionadas a novela da Globo nos últimos 90 dias, registrando um marco para o gênero no Brasil.

Recomendados

No remake de "Pantanal", Jove e Juma se separam? (Divulgação/Globo)

A plataforma destacou ainda que as canções mais buscadas pelos usuários (até o fim do mês de abril) foram “Boiada”, de Almir Sater (438%), “Como Dois Animais”, de Alceu Valença (230%), “Vaqueiro de Profissão”, de Jair Rodrigues (95%) e “The Passenger”, de Iggy Pop (29%).

LEIA TAMBÉM: Famosinho, marido de Jojo Todynho começa a fazer publi nas redes sociais

Da mesma forma que a história da novela “Pantanal”, a trilha sonora da trama segue o roteiro original de Benedito Ruy Barbosa, ou seja, muitas músicas do remake fizeram parte da versão original do folhetim, que foi exibido em 1990, como “Saudade”, de Renato Teixeira, “Chalana”, de Arlindo Pinto e Mário Zan, e “Tocando em Frente”, de Maria Bethânia, que foram regravadas.

Veja qual será o destino de Maria Bruaca em 'Pantanal' (Foto: Divulgação/Globo)

Além das músicas citadas pelo Spotify, a trama conta com hits cantados por Paula Fernandes, Leonardo, Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo.

Para Bruno Luperi, autor do remake, o sucesso de “Pantanal” é uma maneira de homenagear Benedito Ruy Barbosa, que é seu avô: “É muito bom poder fazer ‘Pantanal’ com meu avô vivo e lúcido. Ele fala que é a primeira novela a que ele assiste, de fato, como público, e está gostando”, festejou o autor.

Com cerca de 170 capítulos, o remake da novela “Pantanal” deve chegar ao fim em outubro deste ano.

LEIA TAMBÉM: Entenda por que Xuxa Meneghel processou a deputada federal Carla Zambelli

Tags

Últimas Notícias