Entretenimento

Microbiologista Natalia Pasternak sobre filme de DiCaprio: “Obrigada por um filme incrível”

A declaração da cientista tem viralizado no Twitter por conta da temática do filme: Leo DiCaprio e Jennifer Lawrence lidam com uma presidenta negacionista.

A microbiologista, presidente do Instituto Questão de Ciência, pesquisadora do ICB-USP, escritora e colunista Natalia Pasternak, tem viralizado no Twitter após sua declaração ao filme ‘Não Olhe para Cima’, que estreou na Netflix no dia 10 de dezembro. Citando Leonardo DiCaprio e o diretor Adam McKay, ela escreveu: “Obrigada por um filme incrível. Não tenho certeza se vocês sabem que ele é perfeito para o Brasil”.

A cientista contextualizou sua declaração postando um trecho de sua entrevista ao Jornal da Cultura há um ano atrás comentando sobre o contexto da pandemia no Brasil, onde o presidente Jair Bolsonaro é considerado mundialmente como um negacionista da ciência e promotor de tratamento ineficaz contra a Covid-19, além de promover desconfiança com relação à vacinação.

A postagem de Pasternak recebeu mais de 2,2 mil compartilhamentos e 15 mil likes. Além disso, a cientista também destaca um artigo que escreveu sobre o filme.

Leia mais

‘Não olhe para cima’ traz Leonardo DiCaprio e Jennifer Lawrence nos papéis de dois astrônomos que descobriram um asteroide que está em rota de colisão com a Terra. Eles fazem um tour pela mídia para convencer as pessoas de que isso será uma grande catástrofe, afinal é um tipo de asteroide específico chamado de “destruidor de planetas”. Porém, o esforço dos dois parece não resultar em nada, porque ninguém, nem mesmo a presidenta dos Estados Unidos, interpretada por Meryl Streep, dá a mínima.

No trailer oficial, é possível ver mais do elenco do longa, como Jonah Hill, Ariana Grande, Rob Morgan, Cate Blanchett, Tyler Perry, Timothée Chalamet, Mark Rylance e muito mais.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos