Entretenimento

Qual o atual estado de saúde da Rainha? Veja a linha do tempo dos últimos acontecimentos

Após sua ausência no Domingo da Memória por uma entorse nas costas, há preocupação sobre o atual estado de saúde da Rainha Elizabeth II.

No último domingo, 14, foi celebrado o Domingo da Memória, um dos eventos mais tradicionais do Reino Unido que relembra a memória dos soldados mortos na Primeira Guerra Mundial. Em comunicado, o Palácio de Buckingham informou que, “com grande pesar”, a Rainha Elizabeth II não estaria presente no evento, no centro de Londres, por uma torção nas costas. Outros membros da realeza estiveram presentes, como Kate Middleton, príncipe William, Camilla Parker Bowles e o príncipe Charles.

Durante todo o seu reinado, a Rainha perdeu somente seis outras cerimônias do Domingo da Memória. Em 1959 e 1963 porque estava grávida de seus dois filhos mais novos, e em 1961, 1968, 1983 e 1999, quando estava em viagem ao exterior.

A ausência da monarca do Reino Unido acendeu o alerta do estado de saúde da Rainha. Aos 95 anos, essa seria a primeira aparição pública após ter sido internada por uma noite no final de outubro para exames preliminares. Na época, a Rainha cancelou os compromissos reais, incluindo sua participação na COP 26 por recomendação médica. O Palácio de Buckingham divulgou: “A Rainha aceitou relutantemente o conselho médico para descansar nos próximos dias”. No dia 20 de outubro, a Rainha passou a noite no hospital King Edward VII, no centro de Londres. Esta foi sua primeira internação em oito anos.

Publicidad

Leia mais

No dia seguinte, foi emitido um novo comunicado: “Seguindo o conselho médico para descansar por alguns dias, a Rainha foi ao hospital na quarta-feira à tarde para algumas investigações preliminares, retornando ao Castelo de Windsor na hora do almoço hoje e permanece de bom humor”.

Linha do tempo dos últimos acontecimentos relacionados à saúde da Rainha Elizabeth II

  • 20 de outubro - A Rainha passa a noite no hospital King Edward VII e cancela da visita à Irlanda do Norte.
  • 21 de outubro - A Rainha retorna ao Castelo de Windsor e é aconselhada a descansar após passar por exames.
  • 27 de outubro - O Palácio de Buckingham anuncia que a Rainha não comparecerá à Cúpula do Clima da ONU, a COP 26, em Glasgow.
  • 13 de novembro - A Rainha cancela sua presença no ‘Festival of Remembrance’, no Royal Albert Hall.
  • 14 de novembro - A Rainha cancela sua presença no serviço do Domingo de Lembrança devido a uma entorse nas costas.

Segundo informações do Palácio de Buckingham, a entorse nas costas não tem relação com a recente internação da Rainha no hospital. Um comunicado emitido no domingo disse: “A Rainha, depois de torcer as costas, decidiu esta manhã com grande pesar que não poderá comparecer ao culto do Domingo de Lembrança de hoje no Cenotáfio. Sua Majestade está desapontada por perder o serviço religioso”.

Atualmente, segundo informações do INews UK, a Rainha está em sua residência oficial, no Castelo de Windsor. Ela passou o penúltimo fim de semana em sua casa em Sandringham, em Norfolk, antes de retornar na terça-feira.

Siga-nos no:Google News

Conteúdo patrocinado

Últimas Notícias