logo
Baixista do Charlie Brown Jr. morreu em 2013 / Ferdinando Ramos/Frame/FolhapressBaixista do Charlie Brown Jr. morreu em 2013 / Ferdinando Ramos/Frame/Folhapress
Entretenimento 12/07/2021

Campanha tenta lançar biografia de Champignon, do Charlie Brown Jr.

Pedro de Luna Freire, autor de “Champ”, biografia de Champignon, baixista da banda Charlie Brown Jr. morto em setembro de 2013, tenta viabilizar o lançamento do livro, em setembro, com a segunda fase de uma campanha de financiamento coletivo.


QUER RECEBER A EDIÇÃO DIGITAL DO METRO JORNAL TODAS AS MANHÃS POR E-MAIL? É DE GRAÇA! BASTA SE INSCREVER AQUI.


Na primeira etapa, foram arrecadados quase R$ 8 mil. “É uma boa quantia, mas ainda insuficiente para pagar todos os custos de um livro de 400 páginas”, diz o texto que acompanha a “vaquinha” virtual. A nova meta é R$ 20 mil.

O livro está pronto e, a princípio, tem previsão de lançamento entre setembro e outubro deste ano. Entre as recompensas para quem colaborar para o lançamento do livro está poder escolher uma das quatro opções de capa e ter o nome nos agradecimentos.

Uma parte das doações será revertida ao CVV (Centro de Valorização da Vida). As contribuições podem ser feitas na plataforma Kickante.

Champignon cometeu suicídio aos 35 anos, seis meses após a morte do vocalista do Charlie Brown Jr., Chorão, por overdose.