Entretenimento

Netflix: ‘O Hospital’ é novo terror baseado em fatos reais que explora mesmo subgênero de ‘Bruxa de Blair’

‘O Hospital’ conta a história de um grupo de pessoas que visitam um antigo centro médico assombrado por espíritos malignos. Confira o trailer.

Um novo título do gênero horror acaba de entrar no catálogo da Netflix. ‘O Hospital’ é uma produção filmada ao estilo found footage, o mesmo popularizado por ‘Bruxa de Blair’, de 1999. O roteiro gira em torno de acontecimentos paranormais no complexo psiquiátrico de Gonjian, que realmente existe e está localizado na Coreia do Sul.

O filme entrou no último sábado, 20, no catálogo da Netflix e é um daqueles títulos que ficam escondidos por não serem produções norte-americanas ou europeias. ‘O Hospital’ conta a história de um grupo de pessoas que visitam um antigo centro médico assombrado por espíritos malignos. Confira o trailer.

Recomendados

O fato é que o local que inspirou o filme realmente existe e é parte das lendas urbanas do país. Há relatos de pessoas que ouvem gritos e chamados de pessoas que parecem vir de dentro do prédio. Por esse motivos, as autoridades coreanas isolaram o local e proibiram qualquer tipo de acesso.

Leia mais:

  1. Dustin de ‘Stranger Things’ estreia nova temporada da série ‘Prank Encounters’ na Netflix
  2. “Nunca diga nunca”, diz protagonista de ‘O Gambito da Rainha’ sobre possível segunda temporada
  3. Nova temporada de ‘American Horror Story’ terá Macaulay Culkin e duas histórias horripilantes
  4. Novo streaming: HBO Max já tem data para chegar no Brasil

Found footage é um subgênero do cinema surgido nos anos 1980. Trata-se de um filme que parece um documentário, filmado, muitas vezes, com uma única câmera. É um subgênero que se popularizou bastante através dos filmes de terror, principalmente entre as produções com orçamento reduzido. Outro filme que ficou famoso por esse subgênero foi ‘Atividade Paranormal’ e seus filmes subsequentes. ‘Cloverfield’ e ‘REC’ também usaram esse recurso.

Baseado em fatos reais

O hospital psiquiátrico de Gonjiam realmente existiu e fica situado na cidade de Gwangju, uma cidade da Coreia do Sul situada no sudoeste do país, e funcionou por anos até que foi fechado na década de 1970. As razões para o fechamento da instituição envolvem mortes misteriosas e suicídios. Há duas versões. A primeira é que aconteceram diversas mortes de pacientes em um período pequeno de tempo. Tais mortes não puderam ser esclarecidas pela medicina. As pessoas que sobreviveram foram levadas do local e recolocadas em outras instituições psiquiátricas.

Uma segunda explicação fala que o fechamento do hospital aconteceu por problemas administrativos sobre a eliminação de resíduos do prédio. Isso fez com que o médico diretor fechasse o hospital e se mudasse para os Estados Unidos, fugindo de possíveis multas das autoridades do país.

 

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos