Entretenimento

Mansões reais que serviram de cenário para filmes e séries de terror

Foto: Divulgação

Em quais dessas mansões você acha que realmente aconteceram eventos sobrenaturais? Listamos as mansões que serviram de cenário para as histórias mais assustadoras do cinema. Bu!

ANÚNCIO

terror

Palácio de los Hornillos – Espanha
Foi a casa de Nicole Kidman no filme ‘Os Outros’ (2001) e está situada em Las Fraguas, em Cantábria, na Espanha. Fica rodeado de outras mansões em um terrenos de 60 hectares com mais de 30 hectares sendo jardins e bosques. No terreno há a torre de vigilância e uma Igreja em homenagem a São Jorge. As mansões guardam esculturas do século 17. Em 2003 foi convertido em patrimônio cultural do país.

terror

Palácio de Partaríu – Espanha
Onde foi rodado o filme ‘O Orfanato’ (2007), dirigido por J. A. Bayona. A trama de concentra em uma antiga moradora do orfanato que que retorna ao local depois de adulta com seu filho adotivo e marido. O menino começa a relatar a presença de um amigo imaginário e logo depois desaparece sem deixar pistas. O Palácio de Partaríu foi construído para ser um hospital durante a Guerra Civil Espanhola e ficou pronto em 1899.
Assista ‘O Orfanato’ no Amazon Prime Video.

Recomendados

Leia mais:

  1. Atriz de ‘Sex Education’, será protagonista da segunda temporada de ‘Bridgerton’
  2. Lembra dela? Atriz de ‘Esposa de Mentirinha’ cresceu e é porta-voz na luta contra o câncer infantil
  3. Netflix: 7 fatos que você (provavelmente) não sabia sobre a saga Crepúsculo
terror

Mansão Rosenheim – Estados Unidos
A primeira temporada da série ‘American Horror Story” (2011) foi rodada na Mansão Rosenheim, que fica em Los Angeles, Califórnia. A construção, de 1902 demorou cinco anos para ficar pronta e passou para as mãos da organização católica Sisters of Social Service. Foi vendida a particulares e já foi até acomodação do AirBnb. Nessa mansão também foram filmados ‘Buddy, a Caça Vampiros’, ‘Arquivo X’ e ‘Dexter’.

terror

Cotterstock Hall – Inglaterra
Com certeza, Daniel Radcliffe gostaria de ter voltado a filmar em Hogwarts ao se deparar com essa a mansão Cotterstock Hall, uma construção do século 17, que fica na vila de Northamptonshire, não muito longe de Oundle, ao norte de Londres. Para entrar no clima de ‘A Mulher de Preto’ (2012), foram usados efeitos especiais para cobri-la de mato e névoa.

terror

Mansão Winchester – Estados Unidos
Voltando à Califórnia, encontramos a mansão que foi cenário do filme ‘A Maldição da Casa Winchester’ (2018), uma construção considerada assombrada desde sua construção, em 1884. A viúva rica Sarah Winchester, esposa de William Wirt Winchester, magnata do ramo de armas, tinha uma fortuna avaliada em $ 20 milhões de dólares e, combinada com os rendimentos da companhia Winchester Repeating Arms, Sarah tinha uma renda de quase mil dólares por dia. Ela investiu boa parte desse dinheiro na mansão que tem estilo vitoriano e nenhum planejamento arquitetônico. A construção é protegida pelo Registro Nacional de Lugares Históricos e fica na cidade de San José.

 

 

Tags

Últimas Notícias