Entretenimento

Livro reúne relatos de personalidades sobre impactos da pandemia

Na virada da década, a humanidade foi pega de surpresa pelo novo coronavírus, o Sars-CoV-2, que colocou cidades inteiras sob quarentena. Alguns meses depois de tudo começar, “O mundo pós-pandemia” chega para agregar ao debate sobre os impactos da crise global. Refletindo sobre o tema, a publicação reúne textos de personalidades e especialistas brasileiros em diversas áreas do conhecimento.

“A ideia era procurar pessoas que tinham muita experiência em ramos diferentes, como medicina, economia, comércio, entretenimento, saúde e esporte, e perguntar para elas como achavam que o mundo ia se portar a partir de agora”, conta ao Metro Jornal o escritor e advogado José Roberto de Castro Neves, organizador do livro.

“Ninguém consegue cravar como vai ser o amanhã com muita segurança. Tem pessoas mais otimistas, outras menos. O que há de comum é que todo mundo percebe que esse momento é de oportunidade, de tentar fazer diferente”

José Roberto Neves, organizador

O resultado é uma miscelânea de 50 textos escritos por nomes tão variados quanto Fernando Gabeira, Bernardinho, Fernanda Torres, Luís Roberto Barroso, Mary Del Priore, Rosiska Darcy de Oliveira, Boni e outros tantos, que deixam suas impressões sobre o momento ao longo de 416 páginas, publicadas pela editora Nova Fronteira. Cada autor opta por um formato de texto, de artigos com cunho mais científico a contos.

Recomendados

“O livro tenta ver o futuro, mas a partir desse tempo que a gente está vivendo agora. Todos concordam que a gente deu uma parada. Quando houve a quarentena, todo mundo em casa, recluso, foi um momento de uma reflexão necessária”, comenta Neves.


*Com supervisão de Wilson Dell’isola

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos