Entretenimento

Em tempos de isolamento, conheça museus que oferecem visitas online a suas coleções

Com a pandemia do novo coronavírus, o melhor jeito de tentar frear sua disseminação é sair às ruas o mínimo possível. Aderir ao isolamento voluntário, no entanto, não significa que vamos parar no tempo. Os meios digitais servem para um monte de futilidades, mas também para adquirir cultura e se entreter com coisas que valem a pena. Os mais apreciados museus do mundo, por exemplo, podem ser visitados online. Sabia? Aproveite para conhecê-los (clique nos nomes para acessar os portais).

Google Arts & Culture
Aqui, temos uma espécie de cardápio com dezenas de museus e galerias no mundo todo para explorar.

Museu Casa Portinari
O centro cultural que fica em Brodowski, São Paulo, oferece um passeio digital em seu site.

Recomendados

Museu do Louvre
Fechado por causa da pandemia, é lá que fica a Monalisa, do mestre Da Vinci. No entanto, seu conteúdo feito de inúmeras galerias pode ser acessado pelo site oficial, com visão 360º.

Metropolitan Museum of Art
O renomado Met, de Nova York, também pode ser visitado pela internet. Estão lá obras de Van Gogh, Pollock e Vermeer, como parte dos tours virtuais. Veja o acervo!

Museu de História Natural
Fica em Washington D.C., e também está fechado. As mostras permanentes e temporárias e todas as salas, porém, estão abertas para visitas online.

Museu da Imagem e do Som
O museu que é motivo de orgulho para o paulistano exibe sua coleção virtualmente, com informações sobre as peças dos acervos museológico e bibliográfico. Vai lá!

Museu do Vaticano
Com mais de duas mil mortes confirmadas pelo covid-19, a sede da Igreja Católica não pode bobear e segue fechada. Mas o site oficial disponibiliza uma experiência imersiva pela Capela Sistina e o museu da igreja.

Pinacoteca de Brera
O acervo da pinacoteca em Milão seguirá disponível online durante o período de fechamento do espaço, por enquanto determinado até 3 de abril.

Museu Arqueológico de Atenas
Nem tudo está no site, mas vale a pena apreciar parte da coleção disponibilizada, acompanhada de imagens e descrições.

British Museum
São mais de oito milhões de peças acolhidas no acervo de um dos mais importantes museus do mundo. Algumas podem ser admiradas remotamente nesta página.

Visita virtual pelo Museu de História Natural dos Estados Unidos
Visita virtual pelo Museu de História Natural dos Estados Unidos

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos