Entretenimento

Com lotação máxima e filas de três horas, parque temático de Star Wars é aberto ao público em Orlando

Reprodução: Disney Park

 O momento pelo qual fãs de Star Wars aguardaram anos já chegou: o Galaxy’s Edge, anexo temático da saga no parque da Disney em Orlando, foi aberto ao público nesta segunda-feira (24). Anteriormente, no final de maio, alguns poucos visitantes com reservas especiais puderam conhecer as novas instalações, que recriam ambientes e planetas famosos do universo Star Wars.

ANÚNCIO

Ainda não se trata da inauguração oficial do parque, e é necessário entrar em uma espécie de fila virtual para conseguir visitar o anexo – no entanto, não há garantias. O Galaxy’s Edge tem uma lotação máxima, e segundo depoimentos dos visitantes, ela foi atingida em cerca de 20 minutos após a abertura dos portões.

LEIA MAIS:
Samuel L. Jackson tira sarro de erro em cartaz de Homem-Aranha: ‘Muthafukkah!’
Ludmilla diz que perdeu contratos após assumir namoro com bailarina

Recomendados

A partir desta segunda, para conhecer o parque é necessário apenas ter um ingresso de entrada para os parques da Disney em Orlando, na Flórida – e muita sorte. Isto porque, de acordo com orientações da organização, a visitação não é garantida e depende do status de lotação do anexo, cuja capacidade máxima não foi divulgada.

Com a lotação, visitantes começaram a ser barrados na entrada menos de meia hora após a abertura, sendo solicitado seu retorno posteriormente.

Para garantir a rotatividade de visitantes, a Disney ainda estipula um tempo máximo de permanência em determinados setores. Na «Cantina de Oga», onde alimentos e bebidas inspiradas no universo intergalático são servidos ao público, cada grupo pode ficar por apenas 45 minutos.

Ainda, determinadas atrações dentro do Galaxy’s Edge – como também a «Cantina de Oga» ou a «Oficina de Savi» – tem filas virtuais, nas quais o visitante precisa garantir seu lugar com antecedência por reservas online, com preço à parte.

oficina de savi galaxys edge parque disney

A integração digital do parque continua no aplicativo oficial da Disney, que pode ser utilizado para acessar as filas e também prever o tempo de espera para conferir cada atração. E, já na abertura, a duração destas impressionou: visitantes relataram um período de espera de até 3 horas para atrações mais populares, como um circuito pela nave Millennium Falcon, reconstruída em tamanho real.

Jornalista da publicação estadunidense The Hollywood Reporter, o visitante Ryan Parker expressou em seu perfil o espanto sobre o volume de pessoas na abertura do Galaxy’s Edge. «Uau. O tempo de espera para a atração da Millennium Falcon aumentou para três horas. A Disneylândia abriu há apenas seis minutos», relatou.

Com uma área de mais de 56 mil metros quadrados, o anexo já é o maior acrescentado aos parques da Disney, superando o parque temático de Toy Story.

Leia mais sobre o Galaxy’s Edge, novo parque temático da saga Star Wars:
Por dentro do Galaxy’s Edge, parque da Disney inspirado em Star Wars

Tags

Últimas Notícias