Entretenimento

‘As Crônicas de Nárnia’ será comandado por roteirista de ‘Viva’

«As Crônicas de Nárnia» vai ganhar novas adaptações em filmes – e, pelo menos, uma série – pela Netflix. A plataforma de streaming anunciou, na quarta-feira (12), que esse universo será coordenado por Matthew Aldrich, co-roterista da animação «Viva: A Vida é uma Festa».

De acordo com o The Hollywood Reporter, Aldrich será o «arquiteto criativo», supervisionando todos os projetos criativos e desenvolvimento dos diversos produtos que devem ser lançados. Ainda não está claro como essas diferentes histórias coexistirão.

Leia mais:
Penélope Cruz, sobre Almodóvar: ‘Pedro valoriza as mulheres’
Gloria Groove lança clipe em parceria com IZA; assista ‘YoYo’

Recomendados

A saga «As Crônicas de Nárnia» já recebeu diversas adaptações para televisão, rádio e cinema desde que os livros foram lançados, na década de 1950. A mais recente foi uma trilogia baseada nos livros protagonizados pelos irmãos Pevensie, composta por «As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa» (2005), «As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian» (2008) e «As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada» (2010).

O primeiro filme, distribuído pela Disney, venceu o Oscar de Melhor Maquiagem e levou um Globo de Ouro pela trilha sonora. Juntos, os três longas faturou quase 1,6 bilhão de dólares em todo o mundo.

Os livros são de autoria do escritor britânico C. S. Lewis e contam com sete volumes. Além dos títulos já citados, completam a série «A Cadeira de Prata», «O Cavalo e Seu Menino», «O Sobrinho do Mago» e «A Última Batalha».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos