Entretenimento

MasterChef Brasil: Rodrigo arrasa com steak tartar, prato que nunca havia feito

Carlos Reinis/Band

Depois de ovos nevados com creme inglês, o engenheiro ambiental Rodrigo Massoni agradou os jurados Henrique FogaçaPaola Carosella e Erick Jacquin com mais uma receita clássica: steak tartar com creme de abacate e chips de batata servido em uma pedra de sal.

ANÚNCIO

Leia mais:
MasterChef Brasil: Redes sociais se derretem com encontro “fofo” de Marcus Lima e Renan Corrêa

«De início, eu estava pensando em fazer um doce, porque eu queria outro objetivo. Queria a tela ou alguma coisa de madeira, para fazer uma torta de maçã, com uns negócios coloridos, meio moderno. Mas quando eu ganhei a pedra, vi que não tinha jeito. Eu tinha que colocar alguma coisa em cima dela», disse o paulista em entrevista ao Portal da Band.

Recomendado:

«Eu apostei num clássico que eu nunca fiz. Poderia ser um problema, mas ainda bem que não foi», revelou. «Por enquanto, essa estratégia tem dado certo e espero que continue assim. Costumo aprender [receitas clássicos] assistindo a mais vídeos do que lendo. Eu gosto mais, tenho mais paciência para vídeos», contou ainda.

Segundo Rodrigo, o segredo para acertar a receita clássica foi se manter no clássico. «Eu fui no básico que eu tinha visto, que é molho inglês, ketchup e pimenta. Eu queria anchova também, mas não tinha no mercado. Com a gema dei uma emulsionada com óleo, uma alcaparra e foi isso», explicou.

Quando Jacquin passou na sua mesa, o engenheiro ambiental chegou a pensar que estava no caminho errado. «Quando eu falei que tinha feito uma emulsão para o steak tartar, ele parecia meio bravo. Mas eu vi alguém falar que o que diferenciava o steak tartar francês do italiano é o que a versão francesa tinha emulsão. Fiquei preocupado, pois podia estar ruim. Mas acreditei no meu prato», finalizou.

Tags


Últimas Notícias