Entretenimento

Filme mostra aventuras de cachorrinha ao percorrer 600 km para reencontrar família

Filme retrata o retorno de Bella ao seu tutor Lucas (Jonah Hauer-King) Divulgação

A amizade entre homem e cachorro já foi tema de muitos filmes que levaram espectadores às lágrimas, como “Marley & Eu” (2008) e “Sempre ao seu Lado” (2009).

ANÚNCIO

Apesar de também contar uma história de afeto e cumplicidade entre cão e tutor, “A Caminho de Casa”, que estreia nesta quinta-feira (28), traz uma novidade: a narrativa é contada do ponto de vista da cachorrinha Bella.

Leia mais:
Netflix: Série baseada em crime real terá 2ª temporada, mas explorará novo caso chocante
Marina Ruy Barbosa ganha funk após polêmica: Brasil te ama!

Recomendados

Baseado no romance best-seller de W. Bruce Cameron – que assina o roteiro ao lado de sua mulher, Cathryn Michon – o longa acompanha a extensa jornada de Bella de volta para seu lar.

Encontrada ainda filhote por Lucas (Jonah Hauer-King), Bella é classificada como pitbull – raça banida na cidade americana de Denver, onde a família humana da cachorrinha vive. Em decorrência da restrição, Bella acaba sendo afastada de Lucas e parte em busca dele.

Ao longo dos 600 quilômetros de sua viagem,  a protagonista vive diversas aventuras e cruza o caminho de personagens como uma filhote órfã de puma, um veterano de guerra sem-teto e uma trupe canina que agita uma pequena cidade do estado de Colorado.

Enquanto Bryce Dallas Howard dá voz a Bella, é a cachorrinha Shelby quem interpreta a personagem em frente às câmeras.

Encontrá-la foi o maior desafio do filme. A escolha foi aprovada pelos roteiristas, que fizeram uma busca por abrigos de cães em diversas partes dos Estados Unidos até achar Shelby em um Centro de Controle de Animais no Tennessee.

Um dos principais objetivos desse esforço foi o de estimular a adoção de cães.

W. Bruce Cameron é também autor do emocionante “Quatro Vidas de um Cachorro”, sobre um cão que reencarna várias vezes em busca de seu primeiro dono.

O livro inspirou outro filme homônimo que teve seu lançamento comprometido após um vídeo forjado acusar a produção de maus tratos com os animais em cena.

Tags

Últimas Notícias