Entretenimento

Oscar 2019: Aquaman é esnobado pela Academia e não vai concorrer por Efeitos Visuais

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nessa segunda-feira (17) os semifinalistas em nove categorias – entre as quais, a de Melhores Efeitos Visuais.

Leia mais:
Oscar 2019: Brasil fica de fora da disputa de Filmes Estrangeiros pelo 20º ano consecutivo; veja concorrentes
Oscar 2019 anuncia filmes semifinalistas em nove categorias; confira lista

Dentre as produções indicadas, surpreende a ausência de «Aquaman», mais recente filme da DC/Warner. Elogiado pela crítica pela ambientação criada quase que inteiramente via computação gráfica, o longa foi esquecido na hora das indicações.

Recomendados

Por outro lado, seis das dez indicações são do mesmo estúdio: The Walt Disney Company. Três delas, especificamente do selo Marvel: «Homem-Formiga e a Vespa», «Pantera Negra» e «Vingadores: Guerra Infinita».

A lista final com cinco candidatos indicados a 91ª edição do Oscar será divulgada apenas no dia 22 de janeiro de 2019.

Assista aos trailers dos semifinalistas:

Homem-Formiga e a Vespa

Depois dos acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, Scott Lang precisa lidar com as consequências de suas escolhas como super-herói e pai. Ainda esforçando-se para equilibrar a vida pessoal com suas responsabilidades como Homem-Formiga, ele é procurado por Hope van Dyne e Dr. Hank Pym para uma nova missão urgente. Scott deve vestir o traje mais uma vez e aprender a lutar ao lado da Vespa quando o time se reunir para descobrir segredos do passado.


Vingadores: Guerra Infinita

Thanos enfim chega à Terra, disposto a reunir as Joias do Infinito. Para enfrentá-lo, os Vingadores precisam unir forças com os Guardiões da Galáxia, ao mesmo tempo em que lidam com desavenças entre alguns de seus integrantes.


Pantera Negra

Após a morte do rei T’Chak, o príncipe T’Challa retorna a Wakanda para a cerimônia de coroação. Nela são reunidas as cinco tribos que compõem o reino, sendo que uma delas, os Jabari, não apoia o atual governo. T’Challa logo recebe o apoio de Okoye, a chefe da guarda de Wakanda, da irmã Shuri, que coordena a área tecnológica do reino, e também de Nakia, a grande paixão do atual Pantera Negra, que não quer se tornar rainha. Juntos, eles estão à procura de Ulysses Klaue, que roubou de Wakanda um punhado de vibranium, alguns anos atrás.


Christopher Robin – Um Reencontro Inesquecível

O garotinho que embarcou em inúmeras aventuras no Bosque dos Cem Acres com seu bando de adoráveis e animados bichinhos de pelúcia, cresceu e perdeu o rumo. Agora cabe aos seus amigos de infância se aventurar em nosso mundo e ajudar Christopher Robin a se recordar do garoto amável e brincalhão que ainda existe em seu interior.


O Primeiro Homem

O filme conta a história da missão da NASA de levar o primeiro homem – Neil Armstrong – até a lua, durante o período de 1961-1969. Baseado no livro de Jame R. Hansen, o longa é uma produção visceral em primeira pessoa que explora os sacrifícios e os custos – de um homem e de uma nação – a fim de concretizar a missão mais perigosa da história.


Jurassic World: Reino Ameaçado

Três anos após o fechamento do Jurassic Park, um vulcão prestes a entrar em erupção põe em risco a vida na ilha Nublar. No local não há mais qualquer presença humana, com os dinossauros vivendo livremente. Diante da situação, é preciso tomar uma decisão: deve-se retornar à ilha para salvar os animais ou abandoná-los para uma nova extinção? Decidida a resgatá-los, Claire convoca Owen a retornar à ilha com ela.


O Retorno de Mary Poppins

Numa Londres abalada pela Grande Depressão, Mary Poppins desce dos céus novamente com seu fiel amigo Jack para ajudar Michael e Jane Banks, agora adultos trabalhadores, que sofreram uma perda pessoal. As crianças Annabel, Georgie e John vivem com os pais na mesma casa de 24 anos atrás e precisam da babá enigmática e o acendedor de lampiões otimista para trazer alegria e magia de volta para suas vidas.


Jogador Nº 1

Num futuro distópico, em 2044, Wade Watts, como o resto da humanidade, prefere a realidade virtual do jogo OASIS ao mundo real. Quando o criador do jogo, o excêntrico James Halliday morre, os jogadores devem descobrir a chave de um quebra-cabeça diabólico para conquistar sua fortuna inestimável. Para vencer, porém, Watts terá de abandonar a existência virtual e ceder a uma vida de amor e realidade da qual sempre tentou fugir.


Han Solo: Uma História Star Wars

Em dificuldade financeira, o piloto Han Solo e sua namorada Qi’ra buscam algum trabalho. Eles conseguem pôr as mãos em uma substância valiosa, mas perigosa, que acaba levando à perseguição do Império e à separação entre os dois. Preocupado, Han usa toda a sua esperteza para se infiltrar num plano arriscado, mas que pode render a oportunidade de voltar à terra natal e reencontrar a sua amada. Caso ele falhe, vai ter que prestar contas ao perigoso Dryden Vos. No caminho, o piloto encontra parceiros importantes, como Chewbacca e Lando Calrissian, o proprietário original da Millennium Falcon.


Bem-vindos à Marwen

Mark Hogancamp é agredido por vários homens em um bar, e entra em coma. Quando torna-se consciente novamente, ele perdeu totalmente a memória, esquecendo a família e os amigos. Para recuperar as lembranças, Mark constrói uma maquete em miniatura de uma cidade belga chamada Marwencol, com bonecos representando os familiares e amigos próximos.

https://www.youtube.com/watch?v=DND0MvR_uTU

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos