Entretenimento

Cisne Negro abre sessões de O Quebra-Nozes

Há 35 anos, a Cisne Negro Cia de Dança é responsável por manter viva a tradição de encenar o clássico “O Quebra-Nozes” em São Paulo.

Ambientado em uma mágica noite de Natal, o balé acompanha a jornada da menina Clara, que vê seu boneco quebra-nozes ganhar vida, conduzindo-a em uma viagem por um reino encantado no qual doces dançam.

Leia mais:
Vikings: Teaser de novo episódio surpreende com grande revelação
Iggy Azalea anuncia que fará show no Brasil neste mês de dezembro

Recomendados

Com música de Tchaikovsky e coreografia inspirada no original de Marius Petipa e Lev Ivanov, criado em 1892, o espetáculo abre nesta quinta-feira (13) sua temporada anual no Teatro Alfa (r. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Santo Amaro, tel.: 5693-4000; qua. e qui., às 21h; sex., às 21h30; sáb., às 20h; dom., às 15h e 18h; de R$ 75 a R$ 160).

Cícero Gomes (primeiro-bailarino do Theatro Municipal do Rio de Janeiro) e Aurora Dickie (solista do Balé da Ópera de Berlim) são alguns dos convidados da vez para interpretar os papéis dos solistas. As derradeiras sessões contam ainda com participação especial da Orquestra Sinfônica de Heliópolis do Instituto Bacarelli.

Uma hora antes das apresentações, corais se apresentam no saguão interpretando músicas natalinas, inspirando um sabor ainda mais fraternal para o balé.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos