Entretenimento

Festival de Cinema Fantástico chega à oitava edição com uma extensa seleção filmes

Cena de “L’Auxiliaire” Divulgação

Mostra que já faz parte do calendário da cidade, o Festival Internacional de Cinema Fantástico chega a sua oitava edição com uma extensa seleção de curtas e longas-metragens, no Centro Cultural São Paulo.

ANÚNCIO

A mostra começa nesta terça-feira (6) com uma seleção de curtas a partir das 15h. Na sequência, às 17h, é a vez do primeiro longa, o brasileiro “A Mata Negra”, filme de terror de Rodrigo Aragão, que conta a história de uma lenda do interior do Brasil. A abertura oficial está marcada para às 19h, com a exibição do longa tailandês “Eullenia”, de Paul Spurrier.

Leia mais:
Spice Girls anunciam turnê de reunião (sem Victoria Beckham)
Produtores de Game Of Thrones receberam conselhos da Lucasfilm para evitar spoilers

Recomendados

Cena de “Belle À Croquer”, que conta com Catherine Deneuve

Além da Tailândia, se juntam aos brasileiros filmes da Guatemala, Polônia, França, Portugal, Reino Unido, Espanha, Moldávia, China e Argentina.

Inéditos no Brasil, curtas estão na programação como “Goodnight, Gracie”, exibido em mais de 70 festivais, “Patria”, dirigido por Alejandro Lobo León e com atuações de Darko Peric (“La Casa de Papel”) e “Belle À Croquer”, dirigido por Axel Courtière e com a atriz Catherine Deneuve. Entre os longas estrangeiros, destaque para o premiado thriller português “Uma Vida Sublime”, de Luís Diogo.

A homenageada deste ano é a cineasta Juliana Rojas, diretora de filmes como “Sinfonia da Necrópole”, “Trabalhar Cansa” e “As Boas Maneiras”, que tem uma obra marcada por fábulas que mesclam suspense e fantasia em universos dramáticos.

Serviço:
No CCSP (r. Vergueiro, 1.000, Paraíso; tel.: 3397-4002). Desta terça a domingo. R$ 4.

Tags

Últimas Notícias