Entretenimento

Nasce uma Estrela: história de amor pode render Oscar de melhor atriz a Lady Gaga

Não deixa de ser curioso perceber como tanto Bradley Cooper quanto Lady Gaga parecem mudar suas personas no remake do clássico “Nasce uma Estrela”, que chega nesta quinta-feira (11) aos cinemas após ser exibido em meio ao alvoroço do último Festival de Veneza.

Por um lado, a cantora pop ganha a oportunidade de mostrar seu lado como atriz dramática em uma performance que provavelmente lhe dará uma indicação ao Oscar. Por outro, Cooper surpreende o público como diretor, além de se transformar em um roqueiro para o longa – conquistas que podem também lhe render algum prêmio da Academia.

Leia mais:
American Music Awards 2018: Taylor Swift e Camila Cabello são destaque
Johnny Depp conta causos e fala de Piratas do Caribe: ‘o capitão Jack nasceu na sauna’

Recomendados

A previsão não é em vão: todas as versões anteriores da história receberam indicações à maior premiação do Oscar, da versão de Janet Gaynor e Frederick March, em 1937, até as de Judy Garland e James Mason, em 1955, e a de Barbra Streisand, em 1976.

O longa retrata a história de amor de Ally e Jackson. Enquanto ela ascende em sua carreira de cantora, ele vê seu sucesso como roqueiro se esvair devido a problemas com o álcool. Segundo Cooper, a performance de Gaga era exatamente o que ele buscava para o longa. “Ela me veio à mente porque acreditava em mim. Acho que essa é a chave. É aí que você aprende e cresce”, defendeu ele em Veneza. A escolha foi acertada: o que se vê na tela é pura química.

Cooper convence como uma estrela do rock no topo da fama e assume uma postura crível tanto como músico como de alguém com um lado mais sombrio e autodestrutivo. O mesmo acontece com Lady Gaga. Sem as maquiagens extravagantes de sua persona musical, ela surge como um patinho feio que floresce com o encorajamento de Cooper.

“Foi uma alegria poder ouvi-la cantar o dia inteiro. Ela é uma estrela antes mesmo de perceber. É por isso que meu personagem se apaixona pelo rosto e os olhos dela”, derreteu-se o diretor em Veneza.

Veja o trailer do filme:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos