Entretenimento

Game of Thrones: veja tudo o que sabemos sobre a oitava temporada da série

O inverno está aqui – e, se você se lembra do final da sétima temporada de «Game of Thrones», são poucos os que vão conseguir pará-lo. À medida que nos preparamos para a oitava e derradeira temporada do GoT, são tantas as perguntas sem resposta que a antecipação pesa em nossos corações.

O último episódio do 7º ano da série deixou muito drama no ar. O exército de mortos seguiu em direção à Muralha e rompeu sua poderosa estrutura graças à ajuda do terceiro dragão de Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), que agora voa com eles e respira gelo.

Por sorte, o final de «Game of Thrones» não será nosso último gostinho de Westeros, já que o autor da série original de livros, George RR Martin, junto com a roteirista Jane Goldman e os executivos da HBO estão trabalhando em um spin-off. Também há rumores de que uma sequência estaria por vir.

Recomendados

Leia mais:
Game of Thrones: Emilia Clarke faz tatuagem com três dragões para homenagear série
Destaque no Emmy 2018, Game of Thrones foi a série mais procurada na internet

Sabemos que a produção está mais demorada desta vez, principalmente por conta dos poucos episódios feitos ao estilo longa-metragem, mas quando se trata de chegar ao final dessa história, acho que nunca estivemos mais prontos para saber o que acontece. Para tentar acalmar a ansiedade, confira tudo o que sabemos sobre o último ano de GoT.

A temporada 8 terá quantos episódios?
O oitavo ano de «Game of Thrones» terá seis episódios de longa duração e proporções épicas.

Muita gente querida vai morrer?
Sabemos que os personagens, com ou sem a ajuda de Cersei Lannister (Lena Headey), enfrentarão a morte iminente vinda das mãos dos caminhantes brancos e de seus soldados. A rainha tem outras coisas em mente além de ajudar Jon Snow (Kit Harington) e Daenerys, como ela prometeu originalmente. Ela está decidida a usar a Companhia Dourada para expandir seu governo a qualquer custo.

Então a história terá mais derramamento de sangue do que nunca?
Com certeza! Durante uma conferência realizada em março, a vice-presidente sênior da área de drama da HBO, Francesca Orsi, disse que quando o elenco leu os roteiros dos episódios finais de GoT, «um a um, eles começaram a cair para suas mortes». Ao término da leitura, ela contou que todos se levantaram e aplaudiram e «tinham lágrimas em seus olhos». Então, bem, deve ser um inferno de um final.

A identidade de Jon Snow finalmente será revelada?
O enredo da 8ª temporada terá de mostrar que, sem que ele soubesse, Jon (cujo nome é realmente Aegon Targaryen) dormiu com sua tia Daenerys. Dizem que ele é filho do irmão dela, Rhaegar, com Lyanna Stark, que era irmã de Ned Stark (Sean Bean). Isso faria de Jon o legítimo herdeiro do Trono de Ferro. Mas, convenhamos, incesto não é novidade para os personagens de GoT (estou pensando em vocês, queridos Lannisters!). No entanto, de acordo com Liam Cunningham (Sor Davos), você não verá tanto disso na última temporada. «O incesto cai na lista de prioridades quando há um exército enorme vindo para matar todo mundo», afirmou ele ao Metro em entrevista feita no início deste ano.

Falando em Lannisters, o Jaime realmente abandonou a Cersei para se juntar a Jon?
O ator que interpreta Jaime, Nikolaj Coster-Waldau, disse ao «Huffington Post» que seu personagem está indo para o norte, mas que qualquer coisa pode acontecer: «Ele pode ser comido por dragões, nunca se sabe, ou ele pode simplesmente tropeçar, as coisas acontecem. Ou ainda ele pode encontrar o amor de sua vida e de repente ele fica ‘Deus, é isso. Não mais'», contou ele.

Mas todo mundo da trama volta para a oitava temporada?
A produção liderada pelos showrunners David Benioff e DB Weiss reuniu grande parte dos atores em Belfast, em julho, por isso é seguro dizer que todos de importância voltarão para o oitavo ano. Sabemos que, entre os esquecidos, haverá o retorno de Gendry (Joe Dempsie). Ele falou com o Metro em junho, e disse que, depois de deixar o seriado no final da 3ª temporada, «o plano era sempre trazê-lo de volta em algum momento. Nós simplesmente não tínhamos certeza quando». Além de Gendry, outros personagens também podem ressurgir.

Alguém que não veremos no final do GoT?
O doce, doce Hodor (Kristian Nairn), claro, e Lord Baelish/Mindinho (Aidan Gillen), que teve uma execução merecida por ter sido, bem, um amigo para ninguém (obrigado Sansa por ordenar sua morte e Arya por realizá-la).

E quanto aos personagens novos?
De acordo com o site dos fãs de GoT, «Winter Is Coming», o ator alemão Marc Rissmann assumirá o papel de Harry Strickland, líder da Companhia Dourada que vai chegar a King’s Landing após o pedido de Cersei. Sarra Frey – outra personagem nova – será retratada pela atriz irlandesa Danielle Galligan. Ela é neta de Walder Frey (David Bradley) –  aliás, lembra quando Arya o matou? Foi incrível. Mais outras duas irlandesas, Emer McDaid e Alice Nokes, também se juntarão ao elenco, mas ainda não sabemos nada sobre seus papéis.

A última temporada já tem data de lançamento?
A HBO confirmou que a temporada 8 de «Game of Thrones» vai ao ar em 2019, mas ainda não há uma data definida. De fato, dois representantes do canal disseram ao Metro que não tinham nada para falar sobre isso. Um deles, porém, deixou escapar que teríamos de ficar sempre atentos (o que é bastante fácil já que estamos ansiosos). Rumores indicam que os seis episódios finais da série serão lançados antes da data final das produções que podem concorrer ao Emmy 2019, que é dia 31 de maio. A atriz Maisie Williams (Arya Stark) chegou a dizer que o primeiro capítulo estrearia em abril do ano que vem, mas depois ela desmentiu essa informação.

Então só nos resta esperar?
Sim. Não podemos lhe oferecer paciência, mas podemos prometer que a 8ª temporada do seriado vai valer muito a pena. Guarde nossas palavras. E basta lembrar de como Jon Snow afirmou com precisão no final da temporada 7 que «quando pessoas o suficiente fazem promessas falsas, as palavras deixam de significar alguma coisa». E é por isso que esta é uma promessa que podemos manter.

Confira vídeo com cenas do oitavo ano de GoT:

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos