Entretenimento

MasterChef Profissionais: Tem que estar com o emocional equilibrado, diz Fogaça

Divulgação/Globo

Estreia nesta terça-feira, 21, a terceira temporada do MasterChef Profissionais na tela da Band. Com competidores cada vez mais preparados para levar o troféu, o jurado Henrique Fogaça ressaltou que o nível da competição está cada vez melhor.

ANÚNCIO

«Nessa temporada temos ótimos profissionais. Pessoas que já tem restaurante, que moraram fora. Então, já vem com uma bagagem muito grande. No MasterChef, o cara começa as provas num estúdio diferente, com 30 a 40 pessoas filmando, um monte de luz. É complicado para qualquer profissional», disse durante a entrevista coletiva de imprensa realizada na última semana.

«Tem o tema da prova, é um lugar diferente do dia a dia dele de trabalho, com um cardápio que não é dele. Teve uma prova que eles tiveram de replicar meu cardápio. Eu expliquei, mais ou menos por cima, como fariam os pratos e eles conseguiram fazer. Então, são verdadeiros profissionais mesmo», afirmou.

Recomendados

«Os obstáculos estão aí, em cada prova. Não vai ter moleza. O cara tem que estar na pegada mesmo. Tem que estar com o emocional muito equilibrado, porque eu acho que isso conta muito, além da bagagem do cozinheiro. Cada prova é uma batalha dura para todos», completou.

Segundo Fogaça, os participantes já chegam mais preparados para a competição. «Eles já sabem a forma que eu sou, que o [Erick] Jacquin é, que a Paola [Carosella] é. Tem os que já vem com a resposta pronta na ponta da língua. Por isso tentamos fazer críticas construtivas. E o profissional que já está no mercado conhece um pouco de cada coisa: confeitaria, cozinha italiana. Faz parte do profissional saber e tem que chegar afiado, porque cada prova é um desafio difícil», finalizou.

Tags

Últimas Notícias