Entretenimento

Famosos se revoltam com vídeo de brasileiros assediando mulher russa

Reprodução

Nas imagens, ao menos quatro homens, vestidos com a camisa da seleção, cercam uma moça loira e gritam repetidamente uma frase em alusão ao órgão sexual feminino. A russa, que não entende português, apenas sorri e repete o que os torcedores estão falando.

ANÚNCIO

A gravação viralizou nas redes sociais e causou indignação de internautas, anônimos e famosos, que pediram para que os brasileiros fossem denunciados. Dois dos torcedores envolvidos já teriam sido identificados. Tratam-se de um ex-secretário de Turismo da cidade de Ipojuca, em Pernambuco, e um tenente de Santa Catarina.

Ivete Sangalo lamentou profundamente o episódio. «Nesse vídeo, desde o momento que recebi, vejo uma infinidade de equívocos. Lamentável que muitos de um mesmo grupo participam desse papelão machista. Falta de lisura, de educação, de hombridade. Sinto tanta vergonha por vocês, garotos», escreveu a cantora.

Recomendados

Alinne Rosa foi outra famosa que se pronunciou. «O machismo está tão enraizado na nossa sociedade, que, esses ‘homens de bem’, muitos deles casados (reparem nas alianças), acharam normal ridicularizarem essas mulheres. É por isso que nossa luta não pode parar! Isso é abuso moral! Vergonhoso! Nojento! Nunca vou cansar de repetir: Machistas não passarão», escreveu.

A apresentadora Eliana repudiou completamente a atitude. «Cresçam como seres humanos, melhorem seus valores, peçam desculpas e aprendam que ninguém mais vai tolerar estas ofensas, tamanho desrespeito e este machismo que certamente deve enojar suas esposas, mães e filhas. Que vergonha. Vocês não representam o Brasil do bem».

Monica Iozzi se recusou a repostar a gravação, mas não deixou o assunto passar batido. «Nojo. Vergonha. Revolta. Me recuso a postar o vídeo aqui. Me recuso a divulgar cenas que propaguem ódio, desrespeito, humilhação. Mas eu não conseguiria não falar sobre este vídeo horrendo. Constrangida por ver meu país sendo representado mundo afora por este tipo de gente. Indignada ao ver mais uma mulher sendo tratada com tamanho escárnio e desrespeito».

Veja outros depoimentos:

Tags

Últimas Notícias