Entretenimento

MasterChef: Fiquei surpresa com meu desempenho, conta Ana Luiza sobre repescagem

Carlos Reinis/Band

Paladar é uma das coisas mais importantes para um cozinheiro – seja ele amador ou profissional – e Ana Luiza Amaral demostrou durante a repescagem do «MasterChef Brasil», realizada no episódio desta terça-feira (29), que está aprovada neste quesito. A participante acertou a maioria dos ingredientes, em formato de cubinhos, e voltou para a competição.

ANÚNCIO

«Eu achava que poderia ser uma prova que, aos nossos olhos, pareceria fácil, mas que ao mesmo tempo fosse muito difícil. Tipo um filé mignon, que muita gente acha simples de fazer. Quando a Ana Paula Padrão falou que seria uma prova de paladar, eu imaginei que essa prova não era para mim», disse em entrevista ao Portal da Band.

Leia mais:
MasterChef Brasil: após repescagem, Ana Luiza e Hugo garantem retorno ao programa
MasterChef Brasil: o perfil dos participantes que são os crushs da internet

Recomendados

«Imaginei que eu fosse ter que cozinhar, que não teria jeito. Porque, quando eu saí, os jurados reclamaram do meu paladar, falaram que meu prato tinha muito tempero e estava salgado. Mas foi totalmente diferente e eu entrei tranquila, porque eram dois aventais. Acabou dando certo», completou.

A cozinheira amadora ainda falou da emoção de empatar com uma de suas melhores amigas no talent show durante a prova de repescagem. «Por mais que teve a emoção de empatar com a Clarisse Duarte, depois que eu acertei os 10 ingredientes, eu fiquei muito animada. Eu queria que ela acertasse também, porque a gente é muito amiga, mas ela acabou errando», lamentou.

«Fiquei muito surpresa com meu desempenho, porque não foi uma coisa que os chefs elogiaram em mim: meu paladar, de testar ingredientes, de saber dosar acidez, açúcar e temperos no geral. Só que descobri que ingredientes eu sei identificar», disse ainda.

Segundo Ana Luiza, a estratégia para permanecer com o avental agora será estudar muito. «Por mais que a gente não tenha tanto tempo, vou continuar estudando como eu estudei nas semanas que fiquei fora. Vou estudar coisas que eu ainda não sei fazer, vou me dedicar. Quero me destacar no programa, porque eu só tive avaliações medianas ou ruins», explicou.

«Eu ainda não tive um destaque positivo no MasterChef Brasil, tirando essa prova da repescagem. Então, eu quero muito ser um destaque daqui para frente e eu vou batalhar muito para conseguir isso», finalizou.

Tags

Últimas Notícias