Entretenimento

Bilheteria de “Han Solo” deve superar US$100 mi no fim de semana prolongado nos EUA

As estimativas de bilheteria “Han Solo: Uma História Star Wars” ainda estão baixas.

O filme da Disney e da Lucasfilm, que é história que precede a sequência de “Star Wars”, deve arrecadar cerca de 101 milhões de dólares na América do Norte nestes quatro dias de fim de semana de estreia, que ainda conta com o feriado do Memorial Day nesta segunda-feira nos EUA. A história que conta a origem de Han Solo já amealhou, até este domingo, cerca de 83 milhões de dólares.

As estimativas no início desta semana davam conta que que “Han Solo” abocanharia algo entre 130 milhões e 150 milhões de dólares no fim de semana. O filme, dirigido por Ron Howard, tem Alden Ehrenreich como um jovem Han Solo, que faz amizade com seu futuro copiloto e companheiro Wookie Chewbacca, e conhece o notório jogador Lando Calrissian (Donald Glover). Emilia Clarke, Woody Harrelson, Thandie Newton, Paul Bettany, Joonas Suotamo e Phoebe Waller-Bridge completam o elenco.

Recomendados

“Há uma tonelada de grandes bilheterias neste momento”, disse Dave Hollis, presidente de distribuição doméstica da Disney, sobre o trio de estreias recentes – “Han Solo”, “Vingadores: Guerra Infinita” e “Deadpool 2”. “Há um cenário aberto para as próximas semanas.”

As estimativas iniciais previam que “Solo” poderia garantir a melhor estreia em um fim de semana de Memorial Day, mas parece que “Piratas do Caribe: No Fim do Mundo” continuará com a coroa, com seus 139,8 milhões de dólares arrecadados em 2007.

“Han Solo”, a segunda antologia independente de “Guerra nas Estrelas”, ficou bem atrás do “Rogue One: Uma História Star Wars” de 2016, que rendeu 155 milhões de dólares em um fim de semana de três dias. O lançamento mais recente da franquia – “Star Wars: O Último Jedi” – foi há menos de seis meses e o segundo filme da trilogia de “Star Wars” estreou com 220 milhões de dólares no mercado interno.

Com “Han Solo” como o único novo lançamento do fim de semana, o restante da bilheteria norte-americana será impulsionada por uma série de filmes já em cartaz.

“Deadpool 2” deve facilmente ocupar o segundo lugar, com mais 42 milhões de dólares em bilheterias em três dias do segundo fim de semana em cartaz e um total de 54 milhões de dólares previstos para estes quatro dias de fim de semana e feriado. Até a última sexta-feira, a seqüência de super-heróis estrelada por Ryan Reynolds já havia arrecadado 176,8 milhões de dólares.

O quinto fim de semana de “Vingadores: Guerra Infinita” deve chegar em terceiro lugar. O blockbuster da Marvel deve ter 16,9 milhões de dólares nestes três dias (sexta, sábado e domingo) de bilheteria, e 21,1 milhões na estimativa contando a segunda-feira de Memorial Day.

Em quarto lugar deve figurar “Do Jeito que Elas Querem”, da Paramount. A comédia romântica deve arrecadar 9,6 milhões de dólares em seu segundo final de semana. Em quatro dias a projeção de bilheteria deve atingir 12,3 milhões de dólares, o que aumentaria o total doméstico para 34,5 milhões de dólares. “Alma da Festa” deve completar os cinco primeiros com cerca de 5 milhões de dólares em seu terceiro fim de semana.

“Han Solo” ainda aumenta a bilheteria doméstica em 23,1 por cento em comparação com o fim de semana do Memorial Day em 2017, segundo a comScore. Enquanto isso, a bilheteria acumulada do ano continua em alta: 7,6 por cento maior do que 2017.

“Apesar do fato de ‘Han Solo’ ter ido um pouco abaixo nas bilheterias do que o projetado, um mercado extremamente competitivo deu à indústria um dos melhores desempenhos em finais de semana de feriado do Memorial Day”, disse o analista de bilheteria Paul Dergarabedian.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos