Entretenimento

Baile da AmfAR em Cannes tem ausência notável: Harvey Weinstein

Astros, modelos e multimilionários se reuniram na Riviera Francesa, na quinta-feira, para um jantar de caridade considerado o evento mais glamorosa do Festival Internacional de Cinema de Cannes, mas com uma ausência notável: Harvey Weinstein.

Até este ano, o magnata do cinema raramente perdia o jantar da AmfAR, organizado pela norte-americana Fundação para Pesquisa da Aids.

Os representantes de Weinstein não comentaram diretamente sua ausência, mas disseram que ele ajudou o evento a arrecadar mais de 170 milhões de dólares ao longo dos anos e que «continuará mostrando seu apoio e sua paixão pela AmfAR discretamente».

Recomendados

A revista Hollywood Reporter o classificou como a antiga «força propulsora» do evento, já que ele levava talentos de primeiro escalão ao jantar, no qual um leilão de obras de arte, moda e experiências de elite arrecadava milhões de dólares para pesquisas da Aids.

Weinstein caiu em desgraça no ano passado, quando mais de 70 mulheres o acusaram de abuso sexual, inclusive estupro, e saiu de cena. Ele negou ter feito sexo não consensual com qualquer pessoa.

As acusações deram ensejo ao movimento internacional Me Too, que provocou a queda de outros homens proeminentes do entretenimento e da política.

A cerimônia de arrecadação enfrenta «um teste crítico para sua viabilidade», disse a Hollywood Reporter em um artigo, dando a entender que a festa foi afetada pelo escândalo devido ao envolvimento prévio de Weinstein.

Com iates gigantescos atracados nas proximidades, a festa ocorreu como de praxe nas dependências do Hotel du Cap-Eden-Roc, um hotel exclusivo de Antibes que se projeta no mar Mediterrâneo ao longo do litoral de Cannes.

Indagados se o evento foi prejudicado pelo escândalo Weinstein, convidados responderam que não se pode permitir que isso aconteça.

«Vocês irão literalmente sacrificar a arrecadação de dinheiro para vítimas da Aids em nome de um sujeito e seus maus hábitos?», questionou a atriz norte-americana Michelle Rodriguez.

A socialite Paris Hilton aplaudiu o aumento da conscientização dos direitos das mulheres desde o surgimento do escândalo: «Eu tenho muito respeito por muitas das mulheres, e das pessoas, que estão se unindo para realizar um grande manifesto. E muitas pessoas nunca mais serão abusadas porque as pessoas estão fazendo uma diferença enorme neste momento».

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos