Entretenimento

MasterChef Brasil: Clarisse exagera na pimenta e é eliminada do programa

O episódio desta terça-feira (8) do “MasterChef Brasil” foi o último de Clarisse, que acabou saindo do programa depois de fazer o pior prato da noite, um filet au poivre muito apimentado e batatas cruas, segundo os chefs Henrique Fogaça, Paola Carosella e Erick Jacquin.

No primeiro desafio, os competidores tiveram de entrar no mundo da alta gastronomia e cozinhar para 50 exigentes hóspedes do Hotel Unique Garden, localizado em Mairiporã, interior de São Paulo. Divididos em duas equipes, eles prepararam um menu completo – entrada, prato principal e sobremesa – com ingredientes orgânicos colhidos na própria horta do local.

Leia mais:
MasterChef: cozinheiros encaram prova em equipe com ingredientes orgânicos
MasterChef Brasil: o perfil dos participantes que são os crushs da internet

Recomendados

O time vermelho, que era liderado pelo Rui, foi o grande vencedor. Só que o capitão teve de escolher uma pessoa de sua turma para entrar na prova de eliminação no lugar de outro do time azul, que tinha perdido e estava sob o comando do padre Evandro. E foi assim que ele salvou o Hugo e colocou o Thiago para enfrentar o desafio ao lado da Eliane, da Clarisse, da Maria Antônia e do Vinícius, além do padre.

No embate final do episódio, os cozinheiros precisaram reproduzir três receitas clássicas francesas que foram demonstradas pelo renomado, e querido, chef francês Erick Jacquin. Todos os pratos – peixe com manteiga ao vinho do porto, crepe suzette e filet au poivre – utilizavam bebidas alcoólicas para dar brilho e ressaltar os sabores.

Quem ganhou a prova foi a Eliane, que fez um prato considerado nota 10 pelos jurados. Os outros dois muito elogiados foram a Maria Antônia e o padre Evandro. Os pratos mais criticados foram os do Thiago, do Vinícius e a Clarisse, que acabou eliminada.

Tags

Últimas Notícias


Nós recomendamos