Entretenimento

Exathlon Brasil: ‘Me senti em uma final de Olimpíada, diz Maurren Maggi

Ayhan Y±ld±z/Exathlon Brasil

22 de junho de 2008. Esse é o dia que Maurren Higa Maggi colocou o seu nome na eterna e restrita galeria dos campeões olímpicos. A paulista saltou 7,04 metros para conquistar uma medalha de ouro que ecoou do Ninho dos Pássaros, em Pequim (China), para todo o Brasil. Era a consagração de uma atleta que convivia com a frustração da derrota em Sydney-2000 e tinha perdido os Jogos de Atenas em 2004 por causa de uma punição de doping.

ANÚNCIO

Já são quase 10 anos do feito de Maurren, a primeira mulher brasileira a ocupar individualmente o lugar mais alto do pódio em uma Olimpíada, mas ela ainda carrega o desejo insaciável das vitórias, aquele que é típico dos grandes campeões, que não desistem mesmo com alguns obstáculos e tem demonstrado isso no Exathlon Brasil.

Nesta quarta-feira, dia 25, a paulista de 41 anos comemorou muito ao marcar o ponto derradeiro da disputa contra os Guerreiros e garantir a Cabana por quatro dias, além de um prato de espetinho de frango com farofa, vinagrete e pão de alho no mesmo circuito.

“Eu me senti em uma final de Mundial, de Olimpíada. Nunca pensei em ser tão rápida na minha vida”, declarou uma emotiva Maurren.

No reality show mais difícil da televisão, a campeã olímpica tem uma trajetória de superação. Após sofrer um estiramento na virilha que quase custou a sua saída do programa, ela está voando.

Desde que voltou a competir, Maurren figura entre as candidatas com melhor desempenho entre os Heróis. Além do grande aproveitamento, ela tem mostrado que não leva desaforo para casa e sabe como rebater as provocações dos Guerreiros. Veja abaixo alguns momentos lacradores dela na competição.

– É campeã!

ANÚNCIO

Maurren Maggi tem o sangue de campeã nas veias. Ela não conseguiu segurar a emoção ao derrotar os Guerreiros na luta pela Cabana. A paulista afirmou que nunca foi tão rápida na vida, como no duelo em que conseguiu abrir vantagem contra Sul Rosa para facilitar a vida de Marcel, e comparou a emoção com a disputa de uma Olimpíada e de Mundial. E vamos combinar que de grandes competições ela entende.

– Sangue quente

Provocação ganha jogo? Isso a continuação da competição vai mostrar, mas a certeza é que a equipe da qual Maurren Maggi faz parte terá alguém com grande experiência no quesito. A campeão olímpica já deixou claro que não fica quieta e que cuida muito bem do time que faz parte.

– Respeita a minha história

Após perder uma prova da imunidade, os Guerreiros lamentaram que alguém deles fosse sair, que estar na competição era um sonho para todos eles. A declaração não caiu bem para os Heróis, principalmente para Maurren, que rebateu e declarou em depoimentos que também tinha seus motivos para estar no reality, além de ter passado por muita coisa para chegar até onde chegou.

– Força de vontade

Maurren ficou afastada mais de uma semana das provas devido a um estiramento na virilha. No entanto, ao ver sua equipe perdendo, ela mostrou toda a sua força de vontade e avisou que pretendia voltar de qualquer jeito.

– Rivalidade

Sul Rosa tem um retrospecto quase imbatível no Exathlon Brasil. Esses números só não são melhores porque ela já levou a pior em dois duelos contra Maurren. Antes do duelo, a campeã olímpica avisou que gostaria de voltar para destruir a oponente.

– Bingo?

Vance Poubel provocou a ira de Maurren ao sugerir que ela fosse jogar bingo por ser uma atividade mais calma. A integrante da equipe dos Heróis afirmou que ficou brava com a declaração e queria poder enfrentá-lo.

– Velha não!

Aos 41 anos, Maurren não gostou nada de alguns comentários dos Guerreiros, que falaram que ela já estaria ‘velhinha’. Ela prometeu rebater nas provas com muita energia. Alguém dúvida?

– Sem perdão!

Giba desistiu do Exathlon Brasil, o que deixou Maurren Maggi bem contrariada. Amiga do campeão olímpico há muito tempo, ela disse que não gostou da decisão do companheiro e queria ter feito ele mudar de ideia.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias