Entretenimento

Ao lado de PMs com fuzis, Madonna posta foto em morro carioca

Madonna, que foi de roupa camuflada à Providência, posou em frente ao espaço cultural Casa Amarela | fotos reprodução/instagram

Os moradores do morro da Providência, no Centro, foram surpreendidos, na tarde de ontem, pela visita da popstar Madonna. De acordo com a Corregedoria da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), a cantora americana não avisou que iria à comunidade, onde houve tiroteio pela manhã. Mas, com sua chegada, a UPP local deu suporte à artista devido à concentração de pessoas. Em uma rede social, Madonna postou foto com policiais em uma escadaria e o comando das UPPs disse que ela encontrou com os agentes no alto do morro. Nas redes, foi criticada por estar de roupa camuflada ao lado de PMs armados, mas também saudada por ir à comunidade.

ANÚNCIO

A visita da artista aconteceu dois dias depois da morte da turista espanhola Maria Esperanza Jimenez Ruiz, 67 anos, dentro da Rocinha, durante um tour, após ser baleada por um PM. A morte da estrangeira provocou a criação, ontem, de um comitê que vai regulamentar o turismo nas favelas do Rio. Representantes das polícias Civil e Militar, da prefeitura e do Governo do Estado serão responsáveis por estabelecer as normas.

De acordo com o secretário estadual de Turismo, Nilo Sérgio, a partir do dia 6, o Ministério do Turismo e a Secretaria Estadual de Turismo farão uma fiscalização nas agências e em locais onde há a presença de guias de turismo.

Recomendados

Presidente da Riotur, Marcelo Alves ressaltou a falta de identificação no veículo onde estava a espanhola na Rocinha: “Lamentavelmente, essa empresa que conduziu a turista não estava cadastrada. [O carro] Estava errado, não era sinalizado. A partir de agora vamos alinhar essas normas, para que nessas áreas que estão hoje com intervenções de segurança tenham regras mais rigorosas.”

Ontem, a vereadora Teresa Bergher (PSDB) apresentou um projeto de lei que estabelece requisitos para atividades de turismo na cidade. Entre eles, está a necessidade de contratação de guia local e de fornecimento prévio de termo de advertência aos clientes informando expressamente sobre as características do local a ser visitado. Caso a lei seja aprovada, o descumprimento acarretará em multa de R$ 10 mil e de R$ 20 mil em caso de reincidência.

Casa Amarela

Madonna, que veio ao Brasil para o casamento de seu empresário, visitou o Espaço Cultural Casa Amarela, que funciona dentro do morro da Providência. O artista francês JR foi um dos fundadores do local, que propaga a arte e o aprendizado, e foi inaugurado em 2009.

 

 

Tags

Últimas Notícias